Jovem adota guaxinim bebê após sua mamãe ser atingida por um carro em estrada

Os guaxinins são uma das espécies de animais mais afligidas por atropelamentos em estradas e autoestradas da América do Norte. Boa parte desses acidentes acontecem quando eles tentam atravessar uma estrada, de um lado para o outro.

Os poucos metros que separam seu habitat natural podem ser fatais.

Uma mamãe guaxinim que morava em uma floresta nos arredores de Billings, no estado de Montana (EUA), foi atropelada justamente em uma ocasião como esta.

Infelizmente, ela faleceu em decorrência do acidente - mas seu filhote, de apenas algumas semanas de vida, sobreviveu, sendo resgatado por um motorista que passava por ali (o responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro).

ANÚNCIO

Eric levou o filhote para sua casa e cuidou dele por cerca de uma semana. Ele o batizou com o nome de Cheeto.

ANÚNCIO

Cheeto recebeu água e comida, sendo muito bem acolhido pelo rapaz. Ficar ou não com o guaxinim se tornou uma incógnita para Eric: não é proibido domesticar essa espécie de animal nos EUA. Ao mesmo tempo, cuidar dele não seria fácil, exigindo muitos cuidados, paciência e jogo de cintura.

Eventualmente, Eric acabou topando. Um ano se passou, e Cheeto cresceu bastante... não é mais um filhote. Ele e seu dono estabeleceram um forte laço de amizade, e dividem a casa juntos desde então.

ANÚNCIO

De quebra, o rapaz criou um canal no YouTube onde publica vídeos ocasionais do guaxinim em ação. Um vídeo em particular acumula mais de 7 milhões de visualizações na plataforma. Assista abaixo:

Em junho de 2020, Cheeto comemorou seu primeiro aniversário.