ANÚNCIO

Aconteceu o pior pesadelo para um dono de um animal de estimação.

Enquanto o fogo se aproximava da casa de Laci Ping, no norte da Califórnia, ela e seu marido, Curtis Mullins, tentavam pegar seus amados animais de estimação e quaisquer pertences que pudessem levar antes de evacuar.

ANÚNCIO

O fogo estava rastejando até à vizinhança, e assim que eles ficaram prontos para partir, as chamas engolfaram um tanque de propano nas proximidades, fazendo com que ele explodisse. O gato recém-adotado da família, Mayson, ficou tão aterrorizado com o barulho que saiu de seu carro e desapareceu na rua. Ping correu freneticamente atrás dele, mas uma equipe de bombeiros afastou a família do bairro.

“Ele saiu correndo e meu coração se apertou”, disse Ping. “Eu não consegui chegar até ele. Não tenha ideia de como ele se escapo. Minha mente foi direta para o pensamento de que eu nunca mais o veria.”

ANÚNCIO

O casal ficou de coração partido. Agora eles questionavam não só o que poderia acontecer com sua casa entre as chamas, mas também o que poderia acontecer com Mayson. Ping começou a postar sua foto em todos os lugares nas redes sociais, desesperada para encontrá-lo.

“Eu estava procurando implacavelmente on-line, tentando ver se alguém poderia tê-lo encontrado”, disse Ping. “E depois de alguns dias, a UC Davis [Escola de Medicina Veterinária] publicou uma lista de gatos encontrados.”

ANÚNCIO

Ping não podia acreditar no que estava vendo. Em uma das fotos havia um gato malhado cinzento, com um pedaço de pêlo branco perto da boca.

“Eu reconheci sua foto imediatamente”, disse Ping. “Eu pensei: ‘Esse é o meu bebê Mayson.’ Eu sabia.”

Ping e seu marido, que estão em segurança na casa de um amigo com o resto de seus animais de estimação, entraram em contato com o veterinário imediatamente e se dirigiram para lá para encontrar seu filhote. Enquanto aguardavam ansiosamente dentro de uma sala da clínica, um técnico veterinário entrou com uma caixa.

Com certeza, Mayson estava dentro – sã e salvo.

Veja o vídeo do maravilhoso encontro:

“Até o momento em que o vimos, fiquei me culpando por ter deixado ele para trás”, disse Ping. “Eu estava em lágrimas. Pensei que nunca mais o veria.”

Ping estava tão feliz por ter seu gato de volta – e Mayson estava tão feliz. Ele passou por tanto, mas quando percebeu que sua mãe estava lá, ele enterrou o rosto em seu pescoço enquanto ela o segurava.

“Ele apenas me deu um grande abraço no meu pescoço”, disse Ping. “Ele estava tão feliz. Eu senti muito a falta dele. Foi aterrorizante pensar no que poderia ter acontecido.”

Enquanto Mayson queimou todas as quatro patas no fogo, ele deve se recuperar totalmente. Ele vai ficar no consultório do veterinário por pelo menos mais alguns dias para ter certeza de que tudo ficará bem e que se recupera totalmente. Depois ele voltará a se reunir novamente com sua família.

Infelizmente, a casa do casal foi consumida pelo fogo e eles não têm certeza de quando poderão voltar para o local. Equipes de bombeiros em todo o estado ainda estão lutando contra o incêndio, que destruiu quase 11 mil casas. Cerca de 77 pessoas perderam a vida e cerca de 1.000 pessoas ainda estão desaparecidas.

Entre as chamas, os bombeiros também estão recuperando inúmeros animais como Mayson, na esperança de um dia reuni-los com suas famílias. Ping quer que seu milagre encoraje outras famílias a continuar procurando por seus animais de estimação perdidos – porque eles fariam o mesmo com sua família.

“Eu quero que as pessoas mantenham a esperança e não desistam”, disse Ping. “Continue procurando e verifique todas as páginas que estão postando sobre animais perdidos. Pode levar muito mais tempo para recuperar o bebê do que você esteja à espera, mas vale muito a pena. Eles estão esperando por você tanto quanto você por eles. ”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Você pode gostar: