Mulas babás serão a coisa mais fofa que você irá ver esse ano

Prepare-se, porque não temos a certeza se você está pronto para o que está prestes a ver. Algures em Itália, mulas estão sendo usadas ​​para transportar cordeiros recém-nascidos em segurança, quando eles não conseguem fazer a viagem por eles mesmos.

Eu sei, é difícil de conseguir lidar com algo tão fofo! E você nem ouviu a melhor parte ainda! Essas mulas são chamadas de “mulas babás”, porque cuidam dos cordeirinhos quando seus pais não estão presentes.

Se, como a gente, você nunca ouviu falar de mulas babás, então nos deixe explicar. De acordo com a Cattle Chronicles, as mulas são usadas ​​para transportar os cordeiros, que são pequenos demais para fazer sozinhos a jornada para os melhores pastos.

ANÚNCIO

A mula é equipada com um alforje feito sob encomenda, em que os cordeiros se encaixam perfeitamente para a viagem. Oh meu deus... meu coração!

Olhe só para suas cabecinhas saindo da sela! Impossível lidar com tamanha fofura. E parece que esta é uma prática normal em certas partes da Itália, em particular em partes do norte como a Lombardia.

ANÚNCIO

Isso acontece no início da primavera, quando os pastores precisam mover o gado para diferentes planícies, para que tenham melhor acesso à comida.

Segundo a National Geographic , Elspeth Kinneir, que tirou a foto, disse:

No início da primavera, pastores deslocam enormes rebanhos de gado, ovelhas, mulas, burros e cabras, das colinas pré-alpinas até as planícies da Lombardia, para pasto.

Os cordeiros recém-nascidos são carregados em uma sela lateral feita especialmente para as mulas e devolvidos a suas mães a tempo de descansar. Me disseram também que a 'corcunda' nas costas da mula é um caldeirão!

ANÚNCIO

Falando sério, essa é ou  não é a coisa mais fofa que você já viu? A gente te desafia a encontrar algo mais fofo que isso!

É claro que só é fofo se os burros e as mulas não forem machucados e sobrecarregados demais no processo, e é por isso que eles só transportam os cordeiros que pesam pouco. Isso garante que as mulas sejam bem cuidadas e permaneçam saudáveis.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado