Abrigo leva cachorro com doença terminal a um último passeio no parque horas antes dele falecer

Desde o início do ano, por meses sem trégua, Max lutou contra uma grave doença nos rins.

Amparado pela ONG portuguesa ‘Ajuda a Alimentar Cães’, que oferece abrigo e tratamento para animais em situação de vulnerabilidade, o cachorro recebeu todo o acompanhamento de voluntários e auxílio veterinário.

Infelizmente, Max não resistiu à enfermidade e faleceu há algumas semanas.

ANÚNCIO

Leia também: Pit Bull que ‘odeia’ gatos acaba adotando um ele mesmo: ‘Aprendeu a amá-los’, diz tutora

“É com o coração partido que nos despedimos dele. Max estava numa luta contra essa doença nos rins e depois de vários tratamentos e muito sofrimento decidimos deixá-lo partir”, escreveu a ONG em um post no Facebook.

Conscientes do estado terminal de vida do cachorro, voluntários do abrigo resolveram levá-lo para um último passeio, onde Max pôde brincar, tomar um ar fresco e se divertir da melhor maneira ao seu alcance.

ANÚNCIO

“Hoje ele foi levado para um último passeio. Mesmo com poucas forças andou pelo jardim e pela água”, contou um porta-voz da entidade. Agora o Max descansa e já não sofre mais. “Até logo amigo ”, completou a ONG.

O post viralizou internet afora, com milhares de usuários deixando mensagens de condolência sobre o falecimento do doguinho.

ANÚNCIO

“Saber que teve tanto amor na hora da partida, dá me algum alento e tenho a certeza que descansa agora junto dos amigos que partiram. Muita força e obrigada pela dedicação”, escreveu a internauta Clara Miranda.

“Custa muito, mas não há direito de os deixar sofrer. Descansa em paz meu lindo”, disse Margarida Ornelas. “Lamento muito. Quando não há outra solução é um ato de amor deixá-los partir acarinhados…”, completou ela.

“Deixá-los partir com dignidade também é um ato de amor. Força! Voa alto Max! ❤”, afirmou Inês Gonçalves. “Lamento a sua perda. Mais uma estrelinha que brilha no céu. Muita força!”.

Você pode conhecer o trabalho da ONG Ajuda a Alimentar Cães no Instagram clicando aqui.

Leia também: Moradores escutam latidos de cachorro e encontram cobra de 1,5 metro embaixo de máquina de lavar

Compartilhe o post com seus amigos! 😉