Voluntários resgatam cachorrinho de rua e retiram 4 kg de pelos emaranhados de suas costas

Por meses, o cachorrinho Scooby viveu em situação de rua, sem qualquer apoio ou acalento das outras pessoas, que o ignoravam completamente.

"Ele foi abandonado. Era ignorado por tudo e todos que o viam e sofria sozinho, carregando 4,3kg de pelos", contou o delegado Bruno Lima, da Polícia Civil de São Paulo (SP).

Leia também: Cachorrinha resgatada com obesidade mórbida perde metade do peso com ajuda de sua dona

ANÚNCIO

Os pelos de Scooby cresceram demais e se emaranharam, dificultando sua locomoção e permitindo o acúmulo de sujeiras - e doenças. Em suma, ele precisava de ajuda com urgência.

"No dia que fomos resgatá-lo, tivemos que colocar a focinheira nele pois estava muito agitado e assustado e, para se defender, estava tentando nos morder", relembrou Bruno.

ANÚNCIO

Agora, semanas depois do primeiro contato, Scooby está radicalmente diferente - e para melhor. "Ele descobriu o que é amor e mudou muito, não só a aparência", garantiu. O doguinho foi cuidado por Nicolle Giunti, especialista em dermatologia de pequenos animais.

Leia também: Cãozinho e vaca fazem amizade improvável e são flagrados ‘no maior grude’ e intimidade

ANÚNCIO

Após os cuidados dela, o cachorro foi encaminhado para a Lo Pet, um pet shop de Tatuapé (SP), onde tem recebido abrigo temporário e aguarda ser adotado por uma nova família. Se depender de todos os envolvidos em seu processo de recuperação, isso é apenas uma questão de tempo.

Na seção de comentários do post de Bruno, centenas de internautas elogiaram o resgate e evolução do cãozinho.

'Vocês são anjos😍😍😍 Obrigada por lutarem e aliviar as dores e o abandono de tantos animaizinhos", escreveu a @_angelachaves.

"Senti alívio por ele com a tosa! Tadinho! Saúde e felicidades Scoby!!!", disse @paulinhamilinosh.

"Poxa que situação ele tava antes em ... que bom que existe pessoas boas .👏♥️🙌", afirmou rayara_nevesoficial.

"Eu choro com isso😔 Vcs são anjos na vida deles 🙏", postou dayannaoliveira02.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: