Cadelinha de rua que tinha medo da mera presença humana é resgatada e vira xodó do abrigo

No início deste mês, voluntários da ONG Hope for Paws, em Los Angeles (EUA), encontraram uma cadelinha em situação de rua perdida na periferia da cidade.

Ao se aproximarem para estabelecer contato, ela começou a tremer de medo, absolutamente apavorada com a mera presença humana.

Ela bem que tentou escapar e ignorar a presença dos voluntários, mas à medida que eles se aproximavam, foi tremendo cada vez mais, quase ao ponto de entrar em colapso.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha resgatada com obesidade mórbida perde metade do peso com ajuda de sua dona

Um dos voluntários da ONG tentou passar uma coleira pelo pescoço da cachorrinha, mas ela permanecia afoita e cada vez mais agressiva.

ANÚNCIO

Com a devida paciência e uma pitada de sorte, a coleira passou e a cadela foi se acalmando gradativamente.

ANÚNCIO

Em questão de minutos, ele já conseguia acariciar a filhote, que foi cedendo e se abrindo conforme se sentia mais à vontade com a situação.

Leia também: Cãozinho e vaca fazem amizade improvável e são flagrados ‘no maior grude’ e intimidade

A cadelinha logo se revelou um animal carente, amoroso e sedenta por um pouco de carinho.

Após conquistarem plenamente a confiança dela, os voluntários a encaminharam para o abrigo, onde ela receberia todos os cuidados necessários que lhe foram negados quando vivia em situação de rua.

A cachorrinha recebeu um bom banho, água, comida e medicação.

Com o passar das semanas, seu comportamento introspectivo e semblante traumatizado deram lugar à uma cachorra cada vez mais tranquila, aberta e amorosa com todos ao seu redor.

Agora, ela é uma nova menina! E em breve será disponibilizada para adoção.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: