ANÚNCIO

A morte de um ente querido nos deixa muito magoados, especialmente se for nosso querido cachorro, que muito mais do que ser “apenas” um animal, ele se torna parte da nossa família. Uma criatura que nos ama sem qualquer hesitação e com todo o seu coração. Infelizmente sabemos que, por norma, eles irão partir primeiro e que esse dia irá trazer uma grande dor e magoa.

Imaginar a vida sem os nossos fieis amigos pode ser difícil e ninguém poderá estar preparado para o momento em que eles partem da nossa vida. Imaginar o que eles podem sentir no momento da sua partida tem interrogado muita gente ao longo dos tempos e o que eles imaginam nesse momento (revelado recentemente por um veterinário) irá certamente quebrar seu coração.

ANÚNCIO

Recentemente, as declarações de um veterinário americano sobre o que acontece nas mentes dos cachorros no momento da sua partida vieram a publico. A informação foi publicada por Jessi Dietrich, uma jovem de Knoxville, Tennesse, que interrogou o veterinário com a pergunta de qual parte de seu trabalho seria a mais difícil e ele respondeu que a resposta a essa pergunta seria: o momento em que ele se vê obrigado a sacrificar um animal.

Na hora de “adormecer” o cachorro, a maioria de seus donos não aguenta ficar na mesma sala assistindo, então o animal fica sozinho com a equipe veterinária no momento de sua morte.

ANÚNCIO

Nos últimos momentos da vida do cachorro, ele tenta encontrar de forma frenética seus humanos e nessa altura, eles não conseguem fazê-lo, o que os deixa ainda mais tristes com o momento que se avizinha.

Isso quebrou o coração de muitos que leram a publicação, que obteve mais de 40 mil retweets e mais de 140 mil curtidas.

ANÚNCIO

Como o tweet rapidamente se tornou viral, acabou chegando até ao Hospital Veterinário Hillcrest, na África do Sul; Tendo isso em conta, a equipe do hospital fez uma publicação em sua página no Facebook , dando várias dicas para lidar da melhor maneira com o momento difícil da morte de um cachorro:

Quando você tem um animal de estimação será inevitável, na maioria das vezes, que seu animal de estimação parta antes de você. Então, no momento em que você tiver que levar seu animal ao veterinário para colocar um fim sem indolor à vida de seu animal, queremos que você se lembre de uma coisa…“, começa a publicação que o hospital fez em sua conta no Facebook.

“Você tem sido o centro do mundo dele durante toda a sua vida. Ele era uma grande parte de você, e você para ele era a sua única família. Por favor, não os deixe em um momento tão duro para todos como esse. Não os deixe ir da vida até a morte em um quarto com estranhos, em um lugar que eles não gostam “, acabou por dizer o pessoal do hospital na publicação.

Esperamos que nenhum de nós tenha que passar por uma situação tão difícil, pelo menos não tão cedo, mas será bom relembrar que nesses momentos dolorosos, para todos que estão envolvidos (lembre-se disso), devemos dar o apoio necessário ao nosso amigo de quatro patas antes de ele partir.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Você pode gostar: