Idoso constrói 'Biblioteca de Gravetos' para cães de parque nos EUA

Fazer os cachorrinhos felizes é muito fácil, uma guloseima deliciosa, um carinho gostoso ou um brinquedo já da conta do recado. Mas tem uma coisa que a maioria deles ama mais que tudo. Gravetos! Não importa o tamanho, eles não conseguem passar por um sem agarrá-lo.

Andrew Taylor, é um senhor de 59 anos que sabe disso muito bem. Depois de observar diversas vezes a empolgação de seu cachorro ao ver um galho ele teve uma ideia um tanto quanto diferente.

O homem criou uma 'biblioteca de gravetos' no parque para que todos os cães locais pudessem pegar emprestado um para brincar.

ANÚNCIO

"Nossa cadela Bella, se tornou uma amante de galhos porque rasgava qualquer brinquedo ou bola que dessemos", disse Tayla, filha de Taylor.

Leia Também: Idosa de 89 anos tricota mais de 450 cobertores para cães de abrigo

O senhor que mora em Kaiapoi, na Nova Zelândia, juntou alguns galhos de árvores ao lado de sua casa. Ele os lixou para ficarem macios e limpos para os cães e fez uma caixa para armazená-los.

ANÚNCIO

“Enquanto aparava as árvores, meu pai se viu com muitos galhos mortos, e sabendo por experiência o quão difícil pode ser encontrar um bom galho, ele teve a ideia de guardá-los numa caixa para o novo parque de animais que estava abrindo em breve”, disse Tayla.

Ele escreveu na caixa "Stick Library"(Biblioteca de Galhos), e incentivou as pessoas a devolvê-los quando os cachorros terminarem de brincar. "Ele decidiu nomeá-la de biblioteca de galhos, porque isso implicava em você devolver quando terminar", explicou a filha de Taylor.

ANÚNCIO

Depois que a caixa foi colocada no parque, eles até fizeram uma reunião para os donos experimentarem a nova caixa com seus cães. Cerca de 50 pessoas com seus animais de estimação apareceram.

Os donos de cães locais adoraram a ideia. “Quando as pessoas começaram a chegar, havia uma descrença de quão simples a ideia era, mas é uma daquelas ideias em que ninguém tinha pensado. "Todos os donos de cães apreciam isso, pois todos experimentaram a "busca por galhos", que nem sempre é frutífera, é uma ideia que só faz sentido pra quem já teve que procurar", disse ela.

Leia Também: Abrigo nos EUA faz festa de Natal para os animais ganharem presentes e serem adotados


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!