Policiais quebram janela de carro para salvar cão latindo desesperadamente em busca de ajuda

Um grupo de policiais precisou quebrar o vidro da janela de um carro para resgatar um cachorro que estava sufocando devido ao ar quente e falta de ventilação de dentro do veículo.

Seu dono havia saído para fazer compras, deixando o animal preso dentro do carro, com as janelas fechadas em plena tarde quente e abafada de um estacionamento. O veículo rapidamente esquentou, tornando o ambiente interno sufocante para o cachorrinho, que quase veio à óbito.

Leia também: Rottweiler persegue criminoso que tentou invadir casa de família; veja o vídeo

ANÚNCIO

Um policial do departamento de Clearwater, Flórida (EUA), estava passando pelo estacionamento do supermercado quando avistou o cachorro. Ele estava quase inconsciente após ficar cerca de duas horas dentro do veículo, cuja carroceria estava extremamente quente por conta da insolação.

Sem opções, ele quebrou o vidro traseiro e tirou o cachorrinho dali. Os bancos estavam todos arranhados, sinalizando o quanto o animal tentou sair, sem sucesso.

ANÚNCIO

Minutos depois do resgate, seus donos apareceram e pediram desculpas pelo ocorrido. Eles serão processados pelo Ministério Público Estadual de Pinellas-Pasco.

ANÚNCIO

Enquanto isso, o cachorrinho ficará sob os cuidados da ONG Pinellas County Animal Control, que deve disponibilizá-lo para adoção em breve.

Leia também: Jovens encontram cachorro com o quadril quebrado à beira da estrada

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui

Compartilhe o post com seus amigos! 😉