Jovens encontram cachorrinho com o quadril quebrado à beira da estrada

Enquanto pedalavam por uma estrada próxima de Crowley, no estado norte-americano da Louisiana, três jovens adolescentes encontraram um cachorro deitado e quase imóvel, como se estivesse desfalecido.

Curiosos, eles se aproximaram e notaram que o animal estava muito debilitado e sem forças para fazer qualquer coisa. Sensibilizados com a situação do cachorro, os rapazes entraram em contato com a ONG New Beginning de Haseya, uma das poucas entidades de amparo animal da região.

Leia também: Pit bull que passou anos acorrentada recebe ajuda e é adotada por família amorosa

ANÚNCIO

Enquanto esperavam a ajuda chegar, eles tentaram dar algum tipo de consolo ao cachorrinho.

Wade Harrell, 13, Tyler Cancienne e Brayden Mauroner estacionaram suas bikes à beira da estrada e deram o que tinha de comer e beber para o animal. Ele não conseguia se mexer sozinho e foi preciso ser carregado no colo a todo tempo.

ANÚNCIO

Cerca de trinta minutos depois, o resgate chegou. “Se eles não tivessem aparecido para ajudar, o cão provavelmente não teria conseguido. É uma loucura, porque eles não poderiam andar naquela parte da estrada”, disse Katie LeBlanc, voluntária do abrigo New Beginning de Haseya.

A equipe de resgate colocou o cachorro em uma maca e levou-o até um veículo, conduzido até o hospital veterinário da região. Descobriu-se que o doguinho estava com uma lesão no quadril e que estava sentindo muitas dores, sendo necessário ser medicado.

ANÚNCIO

Seu processo de recuperação seria lento, mas contínuo. "Fiquei feliz por termos salvo a vida desse cachorro", disse Wade. "Demos a ele uma segunda chance que talvez ele nunca teria naquele lugar que estava".

A princípio, o grupo de resgate queria batizar o cachorro com o nome de Wade, em homenagem ao garoto que o salvou. Mas advinha? Foi descoberto que o cãozinho pertencia a uma família. Ele havia fugido de casa e seus donos procuravam por ele desde então.

Seu nome é Taz, e ele estava perdido há uma semana. Todos ficaram extremamente aliviados ao revê-lo! Taz retornou para sua casa.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.