Polícia peruana instala distribuidores de comida e água para cachorrinhos abandonados

Existem muito animais que ainda são abandonados nas ruas, quando deveriam receber um lar, amor e carinho. Um dos maiores desafios desses animais desabrigados é encontrar comida e água, e por isso o que a polícia de Tacna, no Peru, fez, chamou rapidamente a atenção de muitas pessoas.

Eles instalaram pela cidade alguns bebedouros de água e de comida para os animais. Os dispensadores de comida têm o formato de longos tubos e a primeira foi instalada em outubro de 2017. Os cachorros vêm até eles quando têm sede e fome, e lá podem comer sem medo de serem envenenados.

Algumas semanas atrás, um vídeo de um cachorro sem-teto comendo e bebendo de um desses distribuidores se tornou viral. Até o momento, eles foram instalados em três delegacias da cidade.

ANÚNCIO

Na cidade de Chiclayo, distrito de Monsefú, esta maravilhosa iniciativa está sendo realizada também em uma das delegacias de polícia.

A generosa ação foi compartilhada na página oficial da Polícia Nacional do Peru no Facebook: "Parabenizamos a excelente iniciativa do nosso pessoal da esquadra de Monsefú. Que ele achou por bem instalar um distribuidor de comida para cães vadios que visitam nossas instalações".

ANÚNCIO

A Polícia Nacional do Peru sem dúvida demonstrou grande interesse pelo bem-estar animal e lançou um desafio nas redes sociais: "Converse com os vizinhos da sua vizinhança e instale um distribuidor de água e comida para os cães que mais precisam."

ANÚNCIO

Os internautas ficaram encantados com a atitude dos policiais e expressaram muitos elogios. Segundo estimativas oficiais de 2017, há quase um milhão de cães abandonados em Lima, alguns deles com feridas expostas.

Por isso, no Dia Mundial de Combate à Raiva Canina, o Ministério da Saúde (Minsa) realizou uma campanha para vacinar os animais de companhia e informá-los sobre seus cuidados. A meta que a Minsa tem é vacinar três milhões de cães para este ano.