Pit bull 'careca' e envergonhada encontra finalmente família disposta a curar suas feridas

Vagueando pelas ruas de Conroe, Texas, logo após o furação Harvey, Sylvia estava em terrível desespero. Mas a pequena pit bull estaria longe de imaginar que um ator famoso um dia a levaria para casa.

Quem passava por ela recuava, dada a sua aparência, recusando ver a alma gentil atrás de seu maltratado exterior.

Com qualquer outro cachorro envergonhado com problemas de saúde, tinha todas as probabilidades contra ela, assim que entrou no Montgomery County Animal Shelter. Era óbvio que a pequena cachorrinha estava carregada com uma severa sarna demodécica.

ANÚNCIO

Presa num local repleto de animais, com muito barulho, ela começou a deixar-se cair.

Com o tempo a se esgotar rapidamente, um trabalhador do abrigo decidiu falar com a organização A Chance to Bloom Dog Rescue sobre a difícil situação da cadela.

"Nós recebemos uma chamada sobre a Sylvia, de uma coordenadora do abrigo onde ela estava. Ela sabia que somos especializados em cachorros em situações difíceis, com problemas de saúde, de pele, raças que são vitimas de discriminação e raças gigantes, então ela nos contactou assim que Sylvia chegou ao seu abrigo," disse Jessica Russell, fundadora e presidente da A Chance to Bloom Dog Rescue. "Assim que chegou às nossas instalações foi imediatamente ao nosso veterinário e começamos com os seus banhos medicamentosos, antibióticos e um ótimo plano de nutrição.

ANÚNCIO

Ao chegar ao novo abrigo, Sylvia estava desconfiada com toda aquela gente nova em um ambiente estranho para ela. Estava claro que a sua vida abandonada nas ruas tinha feito a cadela ficar hesitante e com problemas (normais) de confiança. Contudo a sua natureza doce não tinha desaparecido.

"Assim que a tivemos, ela era muito tímida, nervosa e com muito medo do que poderia acontecer com ela," disse Russell. "Ela estava muito incerta relativamente à sua vida".

ANÚNCIO

À medida que a sua pele ia ficando curada, Sylvia começou a criar laços com os socorristas e até a se mostrar um pouco. Parecia que não existiria qualquer obstáculo que ela não fosse capaz de ultrapassar.

"Ela é tão amorosa e esperta," disse Russell. "Ela adora brincar com outros cachorros e adora crianças. A sua confiança está maravilhosa agora!"

Apesar de Syliva se ter transformado completamente após ter chegado em Novembro ao abrigo, havia ainda algo que ela não tinha — uma casa.

Então Russell decidiu postar sobre ela no Petfinder, para dar a conhecer a sua história.

Dentro de apenas uma hora, Russell recebeu uma chamada do presidente da Austin Pets Alive, que havia um "adotante VIP" interessado em um dos seus cachorros. Russell, que assumiu ser uma personalidade de uma radio local, ficou chocada quando soube a verdade.

O potencial adotante não só tinha vindo direto de Nova Iorque - como era o ator e defensor de raças discriminadas, Justin Theroux.

Theroux, que estava em Austin naquela atura, dirigiu durante quase 3 horas para estar com a cadela pessoalmente e desde o primeiro segundo que estiveram juntos, ambos souberam que estava destinado.

Theroux mudou o nome da cadela de Sylvia para Kuma, que significa "urso" em Japonês e planeou adotá-la.

"Assim que chegamos, trouxemos a Kuma para que eles se conhecessem e foi amor à primeira vista entre ambos," explicou Russell. "Após ver os dois juntos e de falar com ele sobre a cadela, não houve uma unica duvida na minha mente, de que ele a tinha amado tanto quanto nós."

"Parecia que tinham estado juntos desde sempre," disse ainda Russell.

Meses se passaram e Kuma estava finalmente a viajar para a sua nova casa para sempre. Pelo fato de algumas companhia de voos comerciais restringirem alguns tipo de raças em seus voos, fazer a cadela viajar pelo país se tornou algo difícil de realizar.

E foi aí que entraram os Pilots N Paws, uma organização sem fins lucrativos que coordenam pilotos voluntários a transportarem animais precisando de viajar, que ela conseguiu ir para a sua casa.

Depois de meses de espera, Theroux viajou para esperar a sua cadelinha no aeroporto e assim que ela saiu do voo, segundos depois deu por si abraçada ao seu papai.

Agora, a viver em uma nova cidade e com a sua família amorosa, Kuma recebeu o seu bem merecido final à Hollywood.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado