Estrela de futebol americano vai em abrigo e adota o cachorro menos 'adotável' de todos

Por vezes, na vida real, acontecem histórias que parecem saidas de um livro de conto de fadas. Até para um cachorro, agora com 6 anos de idade, que teve um começo de vida miserável e agora vive como uma verdadeira princesa. E quem será o príncipe que veio em seu socorro? Uma estrela de futebol americano.

A história começa em Baltimore. Foi lá que a equipe de resgate, durante um dia extremamente quente, encontrou o cachorro abandonado em uma propriedade vazia. O edifico não tinha eletricidade nem sequer janelas abertas. O pobre animal estava tão quente e tão desidratado, que estava agarrado à vida "por um fio". O seu estômago mostrava sinais de gravidezes forçadas e tinha perdido a sua elasticidade há muito tempo.

Os socorristas, deram o nome à cadelinha (que naquele momento estava terrivelmente assustada), de "Winter". Depois de ter sido resgatada de novo à sua plena saúde, foi colocada para adoção no Baltimore Animal Rescue and Care Shelter (BARCS). Infelizmente, ela não estava a receber qualquer tipo de interesse. Estava já com alguma idade, era uma Pit Bull e a sua barriguinha não tinha um aspecto muito atrativo, obviamente que, nada disto, era culpa dela.

ANÚNCIO

Então um dia, a vida de Winter iria mudar de forma repentina, graças a um verdadeiro príncipe encantado da vida real (e a sua comitiva) que entraram dentro do abrigo.

A estrela de futebol americano (NFL), Ronnie Stanley, a sua namorada e o seu companheiro de equipa dos Baltimore Ravens, Alexander Lewis, se dirigiram à secretária na entrada do abrigo e Stanley disse: "Estamos à procura de um cachorro, que esteja aqui há já bastante tempo e que talvez não seja assim "muito adotável".

Quando o staff ouviu o seu pedido eles ficaram tipo "Ah? O quê? A sério? Olhe, adoramos ser forçados a fazer isso! Claro, temos [infelizmente] muitos cachorros pouco adotáveis! Por onde começamos?"

ANÚNCIO

Na sua página de facebook o abrigo relatou: "O nosso staff mostrou ao Ronnie e à sua namorada alguns cachorros que entravam no seu (maravilhoso) criterioso pedido. E foi Winter, o cachorro que teve a "sorte" de captar a atenção de Ronnie.

A aparência da cadela não deteve em nada o jogador de futebol. Os voluntários do abrigo disseram para ele "Bem, isso é o que acontece quando você é forçado a ter filhotes," (se referindo à barriguinha dela).

ANÚNCIO

A festa de carinho entre Winter, Ronnie e a sua namorada começaram logo de seguida a eles se conhecerem. De acordo com o abrigo, "Ele estava bem mais interessado em receber aquele maravilhosos beijinhos na cara e se perder de amores pela Winter, do que com a aparência da sua barriga. Que homem maravilhoso."

Ronnie e sua namorada assinaram os papeis de adoção, levaram ela no mesmo dia e que dali em diante deveria de se chamar Lola.

Ronnie se tornou publicamente em um defensor da adoção de animais. Adotou outro cachorro resgatado, Rico, que é uma mistura de Pit Bull/Mastiff e agora entra em vários eventos, falando sobre adoção de animais.

Ele entrou até em uma "passagem de modelos" com um cachorro resgatado. Um evento de beneficência para ajudar a BARCS.

Veja o vídeo abaixo e fique a conhecer um pouco mais sobre a história de Lola e Ronnie:

“Meus cachorro são uma verdadeira bênção. Eles são amorosos, protetores e não poderiam ser melhores acréscimos para a família. Sem dúvida que causaram um impacto positivo em minha vida e quero que outras pessoas possam experimentar o mesmo”, disse Ronnie.

Se ficou a pensar no que aconteceu com Lewis, o amigo e colega de equipa de Ronnie, que neste conto de fadas começou apenas como uma personagem secundária - enquanto Ronnie e a sua namorada foram conhecer a Winter (agora Lola), o staff do abrigo disse que ele se ofereceu para ajudar a carregar alguns sacos bem pesados de comida para dentro do abrigo.

A BARCS veio mais tarde a saber que Lewis é também um enorme defensor da adoção de animais. A sua mãe enviou para o abrigo algumas fotos dele com os seus dois cachorros resgatados e com o cachorro dela. Ela disse ao BARCS que "o Lewis costumava se voluntariar para ajudar no abrigo local quando andava no colégio e que ele é a razão de que agora toda a família adote animais, em vez de comprar.

Quanto a Lola e a sua nova família... esses continuam felizes, agora e para sempre!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado