Cadelinha na lista de eutanásia em abrigo estende sua patinha pedindo ajuda e é adotada

Jon Patel e sua esposa Kayla não estavam inteiramente convencidos de que queriam um cachorro, mas mesmo assim foram, no início de maio, a um abrigo local em Jackson, Tennessee, para procurar um cachorro.

“Havia uma enorme quantidade de Pit Bulls e gatos no abrigo, e os cachorros estavam latindo e pulando nas jaulas.”, disse Jon Patel ao The Dodo.

Mas havia uma jovem Pit Bull que se destacava de todos eles. Ela era a única que não estava latindo ou pulando e isso chamou imediatamente a atenção de Jon.

ANÚNCIO

“Ela estava sentada muito calmamente, enquanto os outros cachorros estavam latiam como se não houvesse amanhã”, disse Jon. “Então eu fui até a jaula dela e ela mostrou a patinha, assim que mostrei a minha mão, ela enfiou a pata fora da grade da jaula e eu peguei nela. Depois disso, chamei a minha esposa Kayla e disse: 'Temos que levar esse cachorro'.”

Logo de seguida ficaram a saber que o seu antigo dono a tinha abandonado dizendo que ela já não era mais "fofinha."

ANÚNCIO

"Assim que ela cresceu e deixou de ser um cachorrinho, eles simplesmente a abandonaram," disse Jon. "Muita gente tem pit bull quando eles são cachorrinhos porque acham que são fofinhos e queridos, mas assim que crescem, simplesmente os abandonam. E foi exatamente isso que lhe aconteceu."

“Até ao dia de hoje, ainda não consegui entender por que alguém desistiria dela, uma vez que ela é tão doce e amorosa.”, disse Kayla Patel ao The Dodo. "Toda há pessoa ou bola de tenis que ela tenha encontrado, que ela não tenha amado instantaneamente."

ANÚNCIO

A cadela, a quem os Patel deram o nome de Ellie, iria ser eutanasiada nesse mesmo dia em que Jon visitou o abrigo — mas Jon convenceu o abrigo a esperar até à segunda-feira seguinte, que seria o dia mais próximo em que eles a poderiam ir buscar.

“Eles disseram que se nós não viéssemos nesse dia, que a teriam que eutanasiar.”, disse Jon. "Ela tem apenas um ano de vida. Se fosse eutanasiada, seria desperdiçada uma maravilhosa vida."

Mas os Patels fizeram questão de manter a sua palavra. Na segunda-feira, Jon foi no abrigo, pegou Ellie e a levou para casa — e ela simplesmente aparentava não acreditar na sua sorte.

"No momento em que ela entrou pela porta do nosso apartamento, começou de imediato a correr pela casa toda, saltando na cama, no sofa," disse Jon.

Após a sua excitação inicial passar, Ellie começou a relaxar e a aproveitar ao máximo a sua nova vida com os Patels.

"Nós lhe demos um bom banho nessa noite. Ela simplesmente se deitou na banheira a relaxar com a água a correr," disse Jon. "Foi muito engraçado."

Agora as atividades favoritas de Ellie incluem dormir, brincar com bolas de ténis e seguir seus pais para todo o lado.

"Ela não nos deixa sair de vista - nunca," disse Kayla. "Mesmo que nos esgueiremos para fora do quarto... ela vem atrás de nós. Acho que ela simplesmente nos ama e quer estar perto de nós o tempo todo."

Aparentemente, o preconceito continua a existir e a única coisa negativa que eles tiveram com a cadela, foram as reações negativas que algumas pessoas tiveram.

"Pessoas atravessam a rua para evitar andar perto dela, apenas por ser uma Pit Bull", disse Kayla. "Recebemos muitos olhares de lado, e vemos pessoas a murmuram sobre ela. Mas ela é um amor, só se interessa em brincar e perseguir borboletas o dia todo. Jamais irá magoar alguém."

Ansiosos por mostrar a verdadeira personalidade de Ellie ao mundo, os Patels compartilharam sua história no Pittie Nation, um grupo fechado no Facebook para amantes de Pit Bulls. A publicação recebeu quase 2.000 curtidas e centenas de comentários.

Embora os Patels não tivessem planeado adotar um cachorro aquando da visita ao abrigo, o casal agora já não imagina a sua vida sem Ellie!

"Eu estava um pouco apreensiva no inicio ao trazê-la para casa, mas agora que ela está aqui… a família não estaria completa sem ela," disse Kayla.

"Eu amo a sua personalidade, amo estar perto dela, brincar e rebolar no chão com ela," disse John. "Ela é tão amorosa, está feliz o tempo todo."


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado