Mulher reencontra sua cadela pit bull que fugiu de casa após um ano: '12 meses vivendo nas ruas'

Há exatos um ano, Kelly Shade estava em casa ajudando na construção de um cômodo novo quando sem querer um dos pedreiros deixou a porta da sala aberta, permitindo que a cadela da família, Gracie, escapasse.

Ela não retornou aquela noite, e Kelly rapidamente começou uma busca pelo seu paradeiro. “Colocamos panfletos em todos os lugares [e] oferecemos uma recompensa. Ela tinha microchip, mas ele servia como identificador ao invés de um localizador”, explicou.

“Tínhamos esperança de que alguém a encontrasse e a levasse ao veterinário para escanear seu microchip”, acrescentou a dona. “Mas não tivemos novidades relevantes nos dias seguintes - recebemos muitos telefonemas, mas nenhum revelava onde Gracie estava.

ANÚNCIO

Leia também: Biscoito e Bolacha, o casal de namorados canino mais fofo de toda a internet: “Eles se amam”

Com o passar dos meses, a norte-americana começou a perder a esperança de que ela veria sua cachorra novamente. Bem, um ano se passou e ela, que trabalha como voluntária em um abrigo de cães de Chicago, seguiu sua vida. Há alguns dias, entretanto, Kelly recebeu um telefonema de uma amiga sobre um cachorrinho preto e branco que estava precisando de alimento.

Polly Ellison estava alimentando o cachorro duas vezes ao dia, na esperança de ganhar sua confiança. Mas o animal parecia não querer aceitar ajuda. Mais tarde, Kelly descobriu na verdade ser uma cadela.

ANÚNCIO

“Polly me contou um pouco sobre os hábitos [da cachorra], como ela tinha medo”, disse a voluntária. “Eu instalei uma câmera de trilha WiFi e, em seguida, uma câmera de trilha regular para documentar se e quando ela viria comer.”

ANÚNCIO

Kelly percebeu que a cadela sempre aparecia às quintas-feiras, então ela resolveu colocar uma armadilha um dia antes na esperança de fazê-la entrar. “Preparamos a armadilha com um pouco de assado quente e salsichas e fomos embora”, disse. "A cachorra conhecia meu carro, então não queríamos que ela sentisse que estávamos olhando.”

Com uma refeição tão saborosa, ela não pôde recusar. “Demorou cerca de 10 minutos e ela entrou!”, relembra Kelly. “Estávamos estacionados a meio quarteirão de distância e minha câmera deu um ping, vi a foto em que ela estava e fechamos o zíper.”

A voluntária levou o animal de volta para sua casa e serviu um pouco de comida e água para ela. Quando ela abriu a porta da armadilha, a cadela balançou o rabo e colocou a cabeça no ombro de Kelly.

Ao examiná-la em busca de um microchip, ela tomou um susto quando ele apitou. Uma ligação para a empresa de microchip revelou que a cadela era, na verdade, Gracie. Foi tudo tão rápido que a ficha só caiu tardiamente, para a surpresa de todos.

"Foi muito emocionante [...] Talvez a coisa mais incrível que já me aconteceu", resumiu a mamãe de Gracie.

Confira o vídeo: