Mulher pede ajuda e doações para acolher cachorrinha descartada no Complexo da Maré (RJ)

A nossa legislação é muito clara: abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. No ano passado, vale lembrar, a famosa 'Lei Sansão' aumentou a pena de detenção que era de até 1 ano para até 5 anos contra quem cometer este crime.

Infelizmente, ainda assim, incontáveis pessoas abandonam ou maltratam seus animais de estimação todos os dias. Essa dura realidade contrasta com as penas e sanções leves demais que era aplicadas até setembro do ano passado, quando a nova lei foi promulgada. Em suma, os animais merecem respeito e justiça, tais como os seres humanos.

Na última quarta-feira (17), a carioca Adriana Fernandes compartilhou uma denúncia de abandono nas redes sociais, onde lamentou a situação de uma cachorrinha de rua covardemente descartada no Complexo da Maré, um bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

ANÚNCIO

Leia também: Filhotinho ganha ursinhos de pelúcia para lidar com o falecimento dos seus irmãos

"Socorro! Resgate urgente [necessário]. Abandonaram no complexo da maré. Ela é medrosa, não deixa aproximar, tem medo está no mesmo lugar desde que foi descartada 😭😭", escreveu Adriana.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro de rua traumatizado encontra a irmãzinha perfeita em seu novo lar adotivo

"Ela não vai resistir por muito tempo. Parece está com doença do carrapato. Compartilhe por favor ou entrem em contato comigo (21) 96419-9134". Quem puder ajudá-la com doações, pode ligar para a jovem ou chamá-la no Facebook clicando aqui.

ANÚNCIO