Cachorrinho bebê ganha ursinhos de pelúcia para lidar melhor com a perda de todos seus irmãos

Um cachorrinho foi encontrado sozinho depois que todos os seus irmãos faleceram. Havia 7 filhotes na ninhada, então a sobrevivência dele foi considerado um milagre.

De acordo com o portal Notas de Mascotas, um Bom Samaritano o levou à clínica veterinária mais próxima e implorou que o ajudassem. Chamaram o cachorrinho de Valentino.

O corpo minúsculo de Valentino estava tomado de carrapatos e pulgas que o deixavam anêmico. Ele também tinha febre e estava abaixo do peso. O veterinário não perdeu tempo: medicou-o com fluídos intravenosos e outros componentes medicamentosos.

ANÚNCIO

A febre do filhotinho causava-lhe convulsões, então Valentino era monitorado 24 horas por dia.

Ninguém tinha certeza se ele sobreviveria. Foi uma época muito assustadora para o pequeno. Ele dormia muito devido à fraqueza, desnutrição e desidratação. Uma das funcionárias da clínica decidiu ficar com Valentino para que ela pudesse acalmá-lo com a voz e deu-lhe muitos carinhos.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho que passou boa parte da vida sem-teto tenta criar coragem para entrar em seu novo lar

Todos que conheceram Valentino não puderam deixar de se apaixonar pelo pequeno lutador. Ele tinha um espírito corajoso apesar de ser tão jovem.

Durante sua recuperação, um veterinário decidiu trazer alguns brinquedos de pelúcia para lhe fazer companhia, na esperança de que dessem algum conforto ao filhotinho.

ANÚNCIO

Leia também: Cão golden retriever se apaixona por irmãzinha humana e cuida dela como um verdadeiro guardião

Demorou uma semana inteira de cuidados ininterruptos, mas Valentino começou a se animar.

De repente, ela já conseguia comer sozinho e até começou a abanar o rabo quando queria brincar. O veterinário contatou um grupo de resgate local e os informou que eles tinham um filhote que logo estaria pronto para ser adotado.

Apenas dez dias após receber alta, Valentino foi acolhido por uma família definitiva.

No caso, um homem gentil que apresentou um pedido de adoção bem-sucedido. Ele veio à clínica conhecer o Valentino e foi amor à primeira vista… para os dois! Hoje, o cãozinho está muito feliz em seu novo lar.

Adotar, e não comprar, animais de estimação, pode ser um caminho mais difícil, porém extremamente recompensador!