Menino encontra cãozinho esquelético deixado para morrer acorrentado em árvore

Uma criança de Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, encontrou um cachorrinho esquelético acorrentado a uma árvore de um terreno baldio e precisou se desdobrar para conseguir ajudar o animal.

Leonardo estava indo para sua casa quando avistou o cão. Ele estava bastante fraco e faminto, quase sucumbindo à morte. Acredita-se que o doguinho tenha ficado dias acorrentado até finalmente ser liberto.

De acordo com o menino, no dia do resgate 'o calor estava insuportável'. O cachorrinho provavelmente teria falecido pouco depois se Leo não tivesse o ajudado.

ANÚNCIO

O animal foi batizado de Bob. Ele estava com uma infecção de sarna generalizada pelo corpo, que, aliada ao quadro severo de desnutrição, comprometeu seriamente seu quadro de saúde. Bob estava desidratado, morrendo de fome e apenas pele e ossos.

Os veterinários precisaram lidar com a pele coberta de feridas do cachorro, bem como vermes e insetos vivendo em depositórios da pelagem do cachorro. Após um batalhão de analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios serem prescritos para reverter a condição de Bob, ele apresentou melhora nos dias subsequentes.

ANÚNCIO

Apesar do trauma vivido, o cãozinho era bastante amigável e amoroso com todos. Leo imaginava que o cão iria melhorar o suficiente para ser adotado.

Infelizmente, o cachorrinho sucumbiu semanas depois, vítima de uma parada respiratória. Bob morreu cercado de pessoas que se preocupavam com ele e queriam vê-lo bem, após tanto tempo de luta e dificuldades enfrentadas para subsistir acorrentado.

ANÚNCIO

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: