Homem resgata cadelinha presa em ponte a 36 metros de altura: 'Poderia ter caído no rio'

Uma cadela vira-lata foi resgatada em uma ponte no rio Mississippi (EUA), onde esteve presa por dias sem água ou alimento.

De acordo com inspetor de pontes Ryan Nataluk, a cachorrinha teve bastante sorte - afinal, ela poderia ter caído rio abaixo, despencando de uma altura de 36 metros, sem chance de sobrevida.

Era apenas mais um dia normal de trabalho para Ryan e sua equipe até que Craig Jenkins, um de seus engenheiros de inspeção, avistou o animal na ponte Natchez-Vidalia e imediatamente convocou seus colegas.

ANÚNCIO

De início, Jenkins pensou que era um guaxinim, mas conforme se aproximou, percebeu que era uma cachorra. Não se sabe como, mas ela ficou presa no acorde inferior da ponte.

O resgate precisava ser rápido e cirúrgico devido aos riscos em que a cadelinha estava exposta. Jenkins usou um pedaço de corda como arreio improvisado para se proteger.

ANÚNCIO

Em seguida, desceu para o convés da ponte, agarrou a cadela e colocou-a no arreio. Ele e outro oficial trabalharam juntos para colocá-la em segurança. Felizmente, tudo deu certo ao final.

A cachorrinha não ofereceu resistência e foi solícita com seus socorristas a todo tempo. Ela ficou aliviada e feliz por finalmente estar segura.

ANÚNCIO

“Ninguém sabe ao certo como ela foi parar lá, mas esta história de resgate comovente prova que nem todos os heróis usam capas!”, escreveu a Stantec, empresa onde Jenkins trabalha, em um post no Instagram. Felizmente, a cadela saiu íntegra daquele lugar e foi adotada por um residente local pouco depois do resgate.

Veja como foi o resgate: