Jovem tira sua própria camisa para vestir cachorrinho que tremia de frio no metrô

Um pequeno gesto de empatia e solidariedade pode fazer toda a diferença na vida de outro indivíduo - inclusive entre os animais.

Há alguns dias, Fernando Gabriel e seu irmão, Felipe, estavam prestes a pegar o metrô em uma estação de São Paulo (SP) quando avistaram um cachorro sem-teto tremendo de frio próximo à bilheteria.

“Ele estava tremendo muito; aquela foi a noite mais fria do ano", disse Fernando.

ANÚNCIO

Nesse momento, num ato espontâneo, sem pensar duas vezes, Felipe tirou a camisa e vestiu o cãozinho.

“Notei que meu irmão tirou a mochila das costas e comecei a filmar”, disse Gabriel. "Ele continuou; tirou o paletó, o moletom e vestiu a camisa no cachorrinho que estava com muito frio. Ele fez isso comovidamente”.

Confira o vídeo:

ANÚNCIO

O gesto solidário foi feito sem pensar a quê. Felipe não tinha visto o irmão filmar a cena e nem imaginava que a ação repercutisse tão fortemente nas redes sociais.

"Raramente posto qualquer coisa no meu feed", escreveu Gabriel mais tarde. "Mas ele merece ser compartilhado."

Acontece que a camisa que ele deu ao cachorro era na verdade uma de suas favoritas, à qual Felipe disse: "Ficou melhor no cãozinho."

ANÚNCIO

Dias depois, ao passar pela estação novamente na viagem de volta, Felipe e seu irmão procuraram o cachorro com a intenção de levá-lo para casa. Mas a essa altura, o filhote já havia partido - um pouco mais quente, sem dúvida, graças à camisa e ao amor demonstrado por ele.

Em entrevista ao portal The Dodo, Felipe diz ter se arrependido de não poder ter feito mais pelo cachorro naquele dia, mas que ainda espera que outros possam se inspirar em sua ação para ajudar outros cãezinhos.

“Não há como mudar o mundo - mas pelas coisas ao seu alcance, você pode”, disse ele.