Gato foge de casa todas as noites para dormir com seus vizinhos: 'Virou parte da família'

Sempre que o clima noturno está agradável, John Sanders e seu marido, Alex, costumam deixar a porta da cozinha aberta para permitir a passagem de ar fresco. Certo dia, eles estavam prestes a ir dorir quando, do nada, um gato entrou em seu quarto após 'invadir' a cozinha e se aconchegou no tapete do casal, como se estivesse 'em casa'.

“Ele simplesmente entrou como se fosse o dono do lugar”, disse John ao portal The Dodo.

Naquela mesma noite, o casal verificou a coleira do gato e descobriu que seu nome era Tigger. No verso da coleira havia um telefone de contato e eles aproveitaram para entrar em contato com seus donos.

ANÚNCIO

John e Alex descobriram que Tigger morava a uma rua de distância deles e era um grande explorador do bairro. No dia seguinte, o gatinho se reuniu com sua família novamente, mas o casal sabia que ele tinha 'outros planos'.

“Ele voltou no dia seguinte e [tem retornado] todos os dias desde então”, disse John.

ANÚNCIO

Pois é, virou um hábito: desde o início do ano, Tigger visita seus novos melhores amigos todas as noites - ou melhor, duas vezes por dia, à tarde e à noite - para se alimentar e tirar um cochilo no tapete do casal. John e Alex já aceitaram o fato de Tigger achar que pertence à família. "E ele pertence mesmo", brincam.

ANÚNCIO

“O cronograma autodeclarado do Tig é o seguinte: costuma vir à noite, entre 21h e 23h, e pernoitava. Alex se despede dele na hora do café ”, disse John. “Agora que estamos em casa em meio à pandemia, ele nos visita de dia também. Há dias em que não o vemos, mas isso é raro. Normalmente o vemos duas vezes por dia, sem falta.”

No início, o casal tentou treinar Tigger para ir para a casa de sua família à noite, mas acabaram desistindo e decidiram deixá-lo dormir lá quando quisesse. Mesmo quando a porta está fechada, eles estão sempre ouvindo o som do miado de Tigger para que possam estar prontos para deixá-lo entrar quando ele chegar.

“Seus pais disseram que Tig realmente faz o que quer e que ele nos escolheu”, disse John. “Eles disseram que estão felizes por ele estar aquecido, seguro e não vagando pelas ruas.”