Empreendedorismo não é uma questão simples, principalmente em tempos de crise – mas para um jovem de 22 anos e sua família, não há limite que se aplique, mesmo que seja sobre suas deficiências físicas. A história de Elijah é realmente inspiradora, pois ele não apenas encontrou uma maneira de ganhar dinheiro, como também promove uma causa bastante nobre.

Este jovem portador de deficiência mora na Ciudad Victoria, em T amaulipas (México), com sua mãe e outros membros da família e juntos dão alegria aos peludos.


Elijah faz camas de madeira para cachorros e gatos que vende a um preço solidário. Sua intenção não é apenas ganhar dinheiro, mas proporcionar aos animais de estimação um lugar confortável para descansar.

A ideia partiu do jovem e sua mãe Carmen Lucio está feliz em poder ajudá-lo. Segundo ela, Elijah aprimorou suas habilidades como carpinteiro, graças a algumas aulas que recebeu no Centro de Cuidados Múltiplos (CAM).

A notícia se tornou viral, depois que a Sra. Carmen decidiu anunciar o empreendimento de seu filho através das redes sociais e muitas pessoas interessadas ​​imediatamente começaram a se manifestar.

O post dizia: “Ajude-me a ser independente. Meu filho é aluno do (CAM) “Empreendedores” da Educação Especial. Michael e nossa família estão trabalhando no projeto “camas para animais de estimação”. Tem um custo de 180 pesos (8 dólares) “,

escreveu Carmen Lucio.

O exemplo claro de superação desse garoto comoveu todos e a publicação de Carmen se tornou viral, com mais de 30 mil pessoas compartilhando a notícia.

Em questão de dias, Elijah esgotou seu estoque e agora ele e sua família precisam fazer mais 120 camas para atender aos pedidos de seus novos clientes Para a Sra. Carmen, é uma grande satisfação ver que o filho consegue progredir – é mais importante do que dinheiro – este projeto representa um grande passo na melhoria da vida do jovem.

“O principal objetivo do projeto é que meu filho seja o mais independente possível, porque nós, como pais, eventualmente sentiremos sua falta”, confessou a mãe de Elías.

Não há limite para fazer o que você ama, e Elijah tem muito amor não apenas por seu trabalho, mas pelos animais de estimação, e é um grande exemplo de superação.