Às vezes os animais sabem o que os humanos precisam melhor do que nós mesmos - e, no caso de um homem que se recuperava de uma cirurgia na Nova Zelândia, o que ele precisava era de um abraço.
Andrew Falloon, membro do Parlamento de Rangitata, estado neozelandês, tuitou uma adorável foto do seu pai, que recentemente chegara do hospital após um procedimento operatório. Na fotografia, vemos um gatinho carinhosamente aconchegado sobre ele. O detalhe é que o Sr. Falloon não tem gato.
Quando o idoso acordou da soneca, viu o bichano escorado sobre o seu pescoço e apenas o agradeceu por seu gesto de compaixão e carinho. Ao que parece, o gato entrou pela porta entreaberta deixada pela esposa do homem e sentiu que o paciente em recuperação precisava de uma dose de 'amor felino'.
De acordo com o tweet de Andrew, sua mãe havia deixado a porta entreaberta e o gato viu nisto uma chance de entrar na casa. "Mamãe chegou em casa e os encontrou abraçados no sofá". "Ela tirou a foto antes de acordar o papai, que ficou bastante surpreso ao encontrar o gato escorado em seu pescoço!"
Centenas de milhares de usuários do Twitter comentaram sobre a adorável dupla
"Minha reação ao ver que o senhorzinho e o gato estavam segurando as mãos".
Tradução: "Cachorros têm donos. Gatos tem funcionários".
Tradução: "Tão doce. Esse gato agora é dono de seus pais!"
Para a surpresa de Andrew, o tweet explodiu na internet, repercutindo bastante nas redes sociais. Ele afirma que não esperava e jamais tinha sido sua intenção. "Depois que minha mãe me enviou a foto eu a publiquei no Twitter, pensando que poderia fazer algumas pessoas sorrirem, mas eu nunca esperei que isso fosse tão longe. Quando fui dormir, horas após publicar a foto, tinha 2 mil visualizações. Ao acordar, eram milhões. No dia seguinte, dezenas de milhões".
Tradução: "Você tem o direito de ser reconfortado por um gato. Se você não tiver um, vamos provê-lo, misteriosamente e subitamente, sem nenhum custo".
Tradução: "Gato Terapêutico Viajante se apresentando para o serviço!"
Tradução: "Foi assim que acabei com o meu 'inquilino' permanente"
Mas afinal, quem é esse misterioso gato? Andrew escreveu: "Ele veio de algum lugar do nosso bairro. Não é a primeira vez que ele aparece na casa dos meus pais, mas é a primeira vez que ele subiu no papai. Aparentemente, seu nome é Ziggy e é comum vê-lo vagando pela vizinhança." Depois que seu pai acordou, o gatinho ainda ficou mais um pouco antes de ir embora.
Tradução: "Bem, me desculpe por eu ser a pessoa a ter que te falar isso, mas agora o seu pai é propriedade daquele gato."
Tradução: "Você nunca possui um gato - um gato te possui ou te reclama - os animais são bem inteligentes, e esse percebeu que seu pai precisava de amor."
Tradução: "Seu pai foi adotado! Ambos parecem bastante contentes... Combinação perfeita!"
Andrew disse que seus pais não têm um gato há alguns anos, porque, ironicamente, seu pai "nunca foi de gostar muito deles".
Agora, com Ziggy aparecendo na casa deles a todo tempo, o sr. Falloon nem precisa esquentar a cabeça em adotar um. Meus pais estão felizes em ser visitados de vez em quando," afirmou o congressista.
A família Falloon diz ter ficado impressionada com tamanha repercussão, enquanto os pais de Andrew ainda estão tentando entender a dinâmica de uma rede social: "Tive que explicar a eles o que era o Twitter e como ele pode alcançar tantas pessoas."