Homem quebra a janela de uma Mercedes para resgatar um cachorrinho

Um homem decidiu quebrar a janela de um Mercedes-Benz após observar que um cachorrinho estava trancado lá dentro, em um dia muito quente. A polícia atendeu ao chamado e comunicou que apesar do que o homem fez, ele não seria punido, pois a razão pelo dano era justificado.

Segundo as informações dadas por pessoas que estavam no local, o dono do carro deixou o cachorrinho de 14 semanas trancado no carro em um dia quente enquanto fazia compras.

A polícia de Swindon, Wiltshire foi chamada, mas o homem que não teve seu nome revelado, não aguentou ficar parado e resolveu quebrar a janela do veículo para ajudar o filhote. Depois de recolher todas as informações, a polícia considerou que as medidas tomadas pelo anónimo eram legais.

ANÚNCIO

As imagens mostram os oficiais de assistência comunitária tratando e verificando a saúde do filhote antes de devolvê-lo ao dono. A polícia e um representante da RSPCA encarregaram-se de entregar o cachorro, e o representante emitiu uma advertência formal ao proprietário sobre o incidente.

“As pessoas simplesmente não acham que algo vai acontecer. Eles pensam: 'vai ficar tudo bem, só vai demorar cinco minutos', mas com o que está acontecendo no mundo, pode ter fila nos supermercados e a espera ser muito mais longa. As pessoas são amantes dos animais e, se virem algo que não gostam, entrarão em ação", disse Stephen Daly, inspetora de polícia de Wiltshire.

ANÚNCIO

Ele também acrescentou que a imprudência ou a ignorância podem nos levar a cometer um crime. A RSPCA aconselha a não deixar o animal trancado no carro, pois as temperaturas atingidas são muito perigosas.

"Sente-se em um carro por cinco a dez minutos sem janelas abertas e sem ar condicionado e veja quanto tempo pode durar. No entanto, podemos suar, os cães não. Se você corre o risco de deixar seu cachorro no carro, para mim você é imprudente. Você não está tentando machucar seu animal intencionalmente, mas isso ainda é imprudente".

Se você vir um cachorro na mesma situação, babando e sofrendo com o calor, lembre-se de ligar para a emergência. Se a situação piorar e a polícia não chegar, antes de agir para resgatá-lo, tire fotos e vídeos como prova e melhor ainda se houver testemunhas.

ANÚNCIO

Assim, você evitará ser acusado de um crime, mesmo que suas intenções sejam as melhores possíveis.