Homem encontra cachorrinho desnutrido e abandonado em pequena ilha e o resgata de imediato

Assim como as crianças, os cães que são domesticados dependem dos seres humanos para sobreviver. Não são como os cachorros de rua que aprenderam a se virar, e por isso não conseguem sobreviver por conta própria. Se os recursos se tornarem escassos, eles passarão fome e podem até morrer. Infelizmente, foi o que iria acontecer com esse cachorro - se ele não tivesse conhecido seu herói a tempo!

Fernando, estava de caiaque quando encontrou uma pequena ilha. Ele ouviu gritos estridentes ecoando ao seu redor e viu um cachorro desesperado e angustiado - ele sabia que se não agisse rapidamente, o cachorro não conseguiria sobreviver. 

Ele se aproximou o mais perto que podia para que o cachorro pudesse subir no caiaque, tendo de esperar por um tempo, quando finalmente o pobre animal que estava só na pele e osso, ganhou sua confiança e se aproximou. 

ANÚNCIO

Fernando gravou o momento em que é possível  ver o cachorro feliz com sua presença - ele não sabia quanto tempo o pobre animal estava ali, mais imaginou o tanto que ele já tinha sofrido. Alguém havia abandonado propositalmente o cachorro na ilha e isso, por si só, é mau demais. Ele precisava colocá-lo no caiaque, mas o cão tem medo de água. O pobre animal tentou diversas vezes entrar no caiaque, mas recuava. 

ANÚNCIO

Fernando não teria outra opção, teria que ajudá-lo a subir - tudo deu certo! Com segurança a bordo, é hora de proteger o cão! Ele remou mais de 2 milhas e meia. Eles chegam ao continente e esperaram a chegada do grupo de resgate.

Ele foi levado para um veterinário que garantiu que ele seria agora bem cuidado - com sarnas avançadas e desnutrido, ele não sobreviveria por mais tempo na ilha.

ANÚNCIO

Agora chamado de Jack, ele está em um lar adotivo - Jack ainda o visita, embora não pudesse ficar com ele, os dois criaram um vínculo emocional que é possível sentir nessa imagem abaixo...

Veja o vídeo do resgate de Jack da ilha: