Homem compra ônibus escolar para que ele possa salvar animais do furacão

Enquanto os moradores da Carolina do Sul se preparavam para evacuar antes da chegada do furacão Florence na semana passada, Tony Alsup, do Tennessee, tinha outros planos em mente.

Com um velho ônibus escolar que ele havia comprado exatamente para esse propósito, Alsup se dirigiu em direção da tempestade para salvar as vidas dos animais, que de outra forma, seriam deixados para trás.

Alsup, voluntário do EARS Emergency Animal Rescue and Shelter, usou o ônibus escolar para evacuar animais no Texas antes do  furacão Harvey em 2017 - então, depois de saber que alguns abrigos de animais na Carolina do Sul também precisavam de ajuda, ele entrou novamente em ação para ajudar .

ANÚNCIO

"Eu pensei, olha, estas também são vidas", disse Alsup ao The Washington Post . "Animais - especialmente animais de abrigo - eles sempre têm que ficar no banco de trás do ônibus. Mas eu lhes dou o seu próprio ônibus. E se tiver que pagar todo o combustível, ou até mesmo um barco, para tirar esses cachorros de lá, assim farei!"

ANÚNCIO

Antes da chegada do Florence, que iria reivindicar pelo menos 23 vidas, Alsup passou por vários abrigos da Carolina do Sul e carregou o ônibus escolar com animais de estimação necessitados.

No total, Alsup coletou 53 cães e 11 gatos - passageiros peludos que tiveram sorte de serem transportados para longe do perigo.

ANÚNCIO

A partir daí, a Alsup entregou os animais de estimação a um abrigo em Foley, Alabama, onde eles serão eventualmente transferidos para outros abrigos de animais em todo o país - e esperançosamente, adotados depois disso.

Alsup não estava imediatamente disponível para comentar o que o inspirou a assumir essa tarefa que salvaria vidas, mas os resultados de seus esforços não ficaram perdidos nos abrigos que ele ajudou a evacuar.

"Tony chegou às 4 da manhã de quarta-feira para pegar nossas 'sobras' - os cachorros com dirofilariose por exemplo. Aqueles que ninguém mais levaria. E ele os colocou em segurança", escreveu online o Saint Frances Animal Center, em Georgetown, Carolina do Sul. "Não é a evacuação mais convencional, mas certamente a que tem mais coração."

Um amante dos animais que levou seu amor pelos peludos a outro nível. Um nivel de amor e dedicação muito dificeis de igualar. E você o que achou da atitude de Alsup? Deixe sua opinião nos comentários!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal
Artigo originalmente escrito por Stephen Messenger, no portal The Dodo