Mamãe gambá luta para andar enquanto carrega seus sete filhotes em suas costas

Apesar de muita gente não achar graça a este animal, os gambás tem um lado “fofo” e se você não consegue acreditar nisso baseado apenas nas nossas palavras, nós iremos provar para você com um belo vídeo!

Essa cena que vamos mostrar em vídeo mais abaixo, é até bem comum em alguns bairros de Medellín, onde a floresta é bem próxima das moradias, mas que por terem seu formato e aparência parecida com a de um rato, muitas vezes os gambás são confundidos causando grande alvoroço. Por isso poucas vezes eles são admirados como deveriam, para uma espécie tão linda e espetacular do reino animal.

Como um verdadeiro marsupial, os gambás carregam seus filhotes no dorso ou dentro de sacos, assim como os cangurus, daí essa cena ser por muitas vezes flagrada em variadíssimos locais da América do Sul, local onde a diversidade dessa espécie à muito maior.

ANÚNCIO

Mas apesar de ser normal ver por vezes alguns gambás na cidade, isso não é de todo algo bom! Pois isso significa que eles estão saindo de seu habitat natural e indo para um local repleto de perigos, seja por predadores ou pela (já habitual) imprudência dos humanos, que por muitas vezes os acabam atropelando. Todas esses fatores contribuem para um aumento na mortalidade da espécie, causando preocupação para os especialistas que explicam que eles estão saindo cada vez mais das florestas devido ao desmatamento.

Mas apesar de tudo, as mamães gambás, como qualquer mãe que se prese, fazem de tudo para proteger os seus filhotes, carregando eles em cima delas para que assim nenhum se perca ou corra outro tipo de perigo desnecessário!

Assista então, ao maravilhoso vídeo abaixo:

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado