Gato vive 'vida dupla' até que um dos donos descobre e envia carta para conhecer o outro dono

Ao contrário dos nossos queridos cachorros brincalhões, os gatos são conhecidos por sua independência acima do normal. Eles tem seu código de ética, com a famosa "caixa de areia" e mesmo que saiam de casa para dar um "rolê", seus donos sabem que sempre voltarão. Este é exatamente o caso de Nilo.

Nilo é um gatinho que foi adotado por Héctor Morales ainda filhote. Nascido de um vira-lata local, o pequeno herdou um desejo insaciável por aventuras ao ar livre.

Assim, embora seu dono o dê muito carinho, comida e amor, o felino sempre fez questão de dar suas escapadinhas - mas claro, sempre voltando pro seu lar.

ANÚNCIO

Leia Também: Cachorrinha percorre à pé 60 km para reencontrar mulher que salvou sua vida

Héctor sabe que seu gato é extremamente independente, então ele nunca se preocupou muito e sempre permitiu as fugidinhas de seu "adolescente rebelde". Entretanto, conforme Nilo ficava mais velho, ele começou a passar mais tempo fora de casa, até que chegou um ponto em que ele passava dias fora de casa!

Apesar de tudo, seu dono não tinha como "repreendê-lo", então ele apenas ficava preocupado, pensando que seu 'filho' estava passando por alguma dificuldade na rua. Mas tinha um fato que não deixava de surpreendê-lo:

ANÚNCIO

"Ele sempre voltava como se nada tivesse saído", disse Morales. "Calmo e mais gordo também."

Héctor sabia que algo não estava se encaixando - mas isso não durou muito, porque recentemente ele foi notificado das façanhas de seu felino.

ANÚNCIO

Certo dia, ao voltar para casa de seu "rolê", o gatinho trouxe consigo um bilhete preso à sua coleira. "Foi surreal", comentou Morales.

Eis o que estava escrito no bilhete:

"Somos a outra família de 'Angelo', quando ele não está na sua casa, está na nossa."

Simmm, Nilo estava vivendo uma 'vida dupla' e, apesar de ter se sentido um pouco traído no começo, Héctor ficou agradecido, porque agora sabia que seu pet estava seguro e amado, digo, eles até deram um nome pra ele!

"Quando pensei sobre isso, fiquei agradecido por outra família cuidar e até mesmo dar um nome pra ele", disse o rapaz.

Depois de alguns dias, Nilo estava pronto para sair novamente. Então, seu papai decidiu escrever um bilhete para a outra família de seu gato em troca.

"Você poderia me dar o seu número para deixá-lo aí nas férias?" escreveu Héctor. "PS: Nilo comeu atum antes de sair."

Nosso pequeno "espião" talvez não consiga mais burlar seus pais e ter 2 refeições seguidas, mas ele com certeza tem amor de sobra pra dar e doar!

"Gatos decidem quem eles amam", disse Morales. "Se os amamos de volta, não podemos negar isso a eles."

Leia Também: Cachorro abandonado por ser ‘velho demais’ é adotado por voluntária de canil