Gatinho amoroso passa o dia todo confortando seu papai com Alzheimer

Bob é um idoso que desde jovem sempre trabalhou com animais - um veterinário aposentado, no ano de 2009, foi diagnosticado com Alzheimer, desde então sua vida é uma luta constante.

É difícil encontrar algo que faça Bob feliz, parece que nada o alegra, mas felizmente tudo seria diferente com seu gato Mooshu. Mooshu é um gato gentil, extremamente social e fofinho que gosta de estar perto das pessoas e de aconchegar-se a elas.

O gato se juntou à família em 2013, quando Bob já estava sofrendo da doença, e não demorou muito para Mooshu perceber o quanto Bob precisava. "Bob ficava pedindo para colocar o gato em seu colo, então eu peguei Mooshu e o coloquei. Agora ele está lá o tempo todo e dorme nos braços dele a noite toda," contou Patricia Wright, esposa de Bob.

ANÚNCIO

Os cônjuges têm outro gato chamado Norman, mas por algum motivo, Bob criou um vínculo especial com Mooshu. O gatinho parece sempre saber o que está acontecendo com seu pai, tornou-se seu pequeno protetor e vigia-o onde quer que vá.

"Eu acho que ele sabe que seu pai precisa mais dele agora do que antes. Quando Bob toma banho, Mooshu é quem mia e esfrega contra ele como se estivesse tentando ter certeza de que está bem", contou Patrícia.

ANÚNCIO

O gato tenta compartilhar a maior quantidade de tempo com seu pai, mas às vezes precisa sair para realizar as atividades comuns dos gatos. Patricia notou que Bob ficava ansioso e angustiado, sentindo falta do gato e então teve uma ideia - comprou um gato robô para fazer companhia para ele quando Moosh estava perto.

Quem não gostou muito da ideia foi Mooshu que no início rejeitou a companhia do substituto - mas depois acabou aceitando, como se tivesse entendido. Mooshu agora pode explorar e brincar, pois seu pai gosta da companhia do gato robô e não se sente mais sozinho.

ANÚNCIO

Sofrer da doença de Alzheimer não é fácil, alguns dias são mais complicados que outros, mas enquanto Mooshu está ao lado de Bob, não há nada que não possam superar juntos.

Para Patrícia, Mooshu é a única coisa que Bob ainda gosta. Ele era veterinário, então o contato com os animais é muito importante para ele e ele o fornece voluntariamente o tempo todo.

Não é lindo?