Cachorra fica perdida por dias em floresta até ser encontrada dentro de buraco

Assim como os gatos, às vezes os cães são capazes de nos impressionar com os lugares bizarros em que conseguem entrar, se esconder e... ficar presos.

Foi o que aconteceu com uma cachorrinha chamada Teazle, uma mistura de Spaniel com Terrier, de 8 anos, que desapareceu misteriosamente na Floresta de Delcombe, no Reino Unido, enquanto fazia uma caminhada com sua mãe adotiva.

Leia também: Cachorrinho careca olha de forma muito doce para o homem que o salvou

ANÚNCIO

Preocupada com o seu sumiço, Clare Tredrea convocou seus amigos e familiares para ajudá-la a procurar Teazle. "Ela sumiu ao perseguir um esquilo, que adentrou na floresta. Teazle não costuma perseguir por muito longe porque ela tem pernas curtas. Mas dessa vez foi diferente... Ela não voltou e eu entrei em pânico", disse.

Foram horas e mais horas de busca. “Nós ficamos procurando por ela até as 10 da noite. Estávamos procurando e gritando por ela e não havia nenhum sinal de volta. Foi muito perturbador".

ANÚNCIO

A família começou a temer pelo pior. Na manhã seguinte, as buscas foram retomadas às cinco da manhã. Pela tarde, eles já haviam examinado praticamente todos os esconderijos de texugos e outros animais onde a cachorrinha poderia ter caído.

Até que, finalmente, algo aconteceu.

O filho de Tredrea, Jack, encontrou 'dois olhinhos redondos' olhando de volta para ele do fundo de uma árvore.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro fareja ninhada de gatinhos abandonados e decide adotá-los logo em seguida

Sim! Teazle havia ficado preso dentro de uma raiz de árvore! Embora a família tenha passado por ela várias vezes enquanto procurava, ninguém notou a cadela dentro do buraco.

“Você tinha que estar basicamente no topo das raízes para vê-la. Você não podia vê-la de nenhum outro ângulo. Por algum golpe de sorte, Jack conseguiu parar exatamente no lugar certo. Foi pura sorte. Ela é a cachorra mais sortuda do mundo!".

Tredrea e seus filhos precisaram serrar as raízes da árvore para retirá-la de dentro do buraco. "Se não tivéssemos encontrado ela, Teazle com certeza teria morrido ali. Aquele seria seu túmulo", desabafou a mãe.

Após o susto, a cachorrinha foi levada de volta para casa, onde tomou banho e foi alimentada. Ela passa bem.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.