Cão espera todos os dias por dona na porta do trabalho e todos pensam que ele é abandonado

Até algum tempo atrás, os pedestres e clientes que passavam por um shopping center em Kaliningrado, na Rússia, costumavam ver um cachorro deitado na calçada, aparentemente abandonado e sem ter para onde ir.

Mas a realidade, por mais tocante que fosse aquela cena, era bem diferente: o cão, da raça Husky, na verdade não era sem-teto, apenas passava boa parte do dia esperando sua dona sair do trabalho para ir embora para casa com ela.

Leia também: Cachorrinho careca olha de forma muito doce para o homem que o salvou

ANÚNCIO

Svetlana conta que seu husky esperava até oito horas por dia apenas para vê-la. Ele não ficava incomodado com tamanha espera, afinal, passava quase todo o tempo cochilando, completamente alheio ao fluxo de pedestres.

Para que as pessoas parassem de se preocupar com seu cachorro, Svetlana decidiu deixar uma nota próxima ao cachorro, para que ele nunca mais fosse confundido com um animal em situação de rua.

ANÚNCIO

A mensagem diz, em russo: "Ei, esse cachorro não é abandonado! Ele apenas está esperando sua dona sair do trabalho!".

ANÚNCIO

Svetlana esclarece que o husky odeia ficar sozinho em casa, e ela mesma não tem ninguém com quem deixá-lo. Assim, a melhor saída para ambos foi esta. Ela diz também que não tem medo de que alguém roube ou faça mal ao seu cão, uma vez que a área onde ele fica é bastante vigiada e segura.

A cada 10 minutos, a moça sai na rua para verificar se o cachorro está bem. Ela também dedica 40 minutos do seu horário de almoço para se alimentar ao lado dele.

Leia também: Cão espera que sua pequena dona entre no ônibus todos os dias para garantir que ela fica segura

Svetlana não quis revelar o nome do cachorro por razões de segurança, mas devido ao seu sucesso, o Husky de suéter azul está fazendo o maior sucesso nas redes sociais, especialmente no Instagram!

Em entrevista ao portal Klops, ela disse: "Eu não penso nele como um cachorro. Ele é meu amigo, meu filho. Temos o mesmo signo do zodíaco, ambos de Capricórnio. Eu o entendo perfeitamente e ele também me entende", resumiu.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.