Gatinho recém-adotado ama se aconchegar no meio do pelo do seu irmão canino gigante

No mês passado, o gato Basil e seus irmãos de ninhada foram encontrados sozinhos vagando pelas ruas de San Jose, California (EUA).

Voluntários da Humane Society, uma entidade de apoio e resgate de animais abandonados, acolheram os felinos, levando-os para um abrigo. Os gatinhos estavam muito abaixo do peso e com dificuldades para se alimentar.

Demandou-se dias e muita paciência, mas eles recuperaram sua saúde e eventualmente foram encaminhados para um lar adotivo.

ANÚNCIO

“Basil é o mais extrovertido e aventureiro de seus irmãos”, afirma Alexandra Baggs, gerente de marketing de conteúdo da Humane Society Silicon Valley. “Sua mãe adotiva o descreve como 'um pouco selvagem'.”

Assim que Basil e seus irmãos recuperaram sua saúde, eles tiveram a oportunidade de conhecer Angus, seu irmão canino adotivo. Ele sempre gostou de ajudar a criar gatinhos e ficou animado para conhecê-los. Os irmãos de Basil eram um pouco tímidos com Angus no início - mas não Basil.

ANÚNCIO

“Ele se aproximou, tocou o rosto de Angus com a pata e pulou em sua caminha”, disse Alexandra. “Depois de alguns minutos brincando, ele se aninhou diretamente em Angus e esse tem sido seu padrão desde então. Ele teve imediatamente a certeza de que aninhar-se ao lado de Angus era um lugar seguro para ele e nunca pareceu ter qualquer dúvida disso".

Desde que fizeram amizade, Angus e Basil saem para passear o tempo todo ao lado de sua família adotiva. Eles já se dão super bem e fazem de tudo juntos - desde à hora de comer à hora da soneca.

Um bom exemplo disso aconteceu há alguns dias. Basil estava cochilando enquanto se aconchegava contra Angus e estava quase 'camuflado' perto dele - tanto que sua mãe adotiva nem notou que ele estava ali no início.

ANÚNCIO

"Seus donos sabiam que Basil estava com Angus, mas quando olhara por um minuto, não o encontrou", disse Alexandra. “Pensaram: 'Eu sei que ele está aqui - para onde ele foi?'”.

Finalmente, avistaram o pequeno Basil 'enterrado' na pele de Angus e não conseguiam parar de rir.

“Assim que seus olhos focalizaram e o encontraram, todos riram e tiraram uma foto”, disse Alexandra. “Eles sabem que os dois se dão bem, mas até aquele momento, não tinham percebido como eles eram exatamente iguais, até em sua cor.”