Gatinha idosa jamais deixará que seu carteiro favorito vá embora antes de lhe dar um abraço

Uma das melhores vantagens do trabalho de Mike McEuen são os animais de estimação que ele consegue encontrar em suas rotas.

McEuen, um carteiro de McKinleyville, Califórnia, ama todos os animais pelos quais se cruza, mas um animal especial chamado Bijou se destaca dos demais.

“Existem alguns cães em minhas rotas que eu realmente amo ver, e um casal que parece até conhecer o som da porta do meu caminhão se abrindo. Se eu puder fazer isso funcionar (ainda tenho que fazer o trabalho a tempo!), gosto de pelo menos dar a eles um 'olá' e algum amor rápido antes de prosseguir,” disse McEuen. "No entanto, Bijou é o único gato que eu tenho em minhas rotas que parece fazer questão de visitar todas as vezes que passo."

ANÚNCIO

McEuen conheceu Bijou há quatro anos quando iniciou uma nova rota.

Embora a gata idosa, que é cega de um olho e tem uma cauda meia torta, parecesse durona, ela tinha uma reputação entre as outras transportadoras de correio como sendo o maior amor.

ANÚNCIO

“A primeira vez que a conheci, minha primeira impressão foi que ela era uma gatinha super velha e doce que parece ter passado por tudo o que se possa imaginar", disse McEuen. “Eu falei com o cateiro regular sobre a rota e ele me disse: 'Sim, é a Bijou. Ela é a maior!'"

Como um transportador substituto, McEuen trabalha cinco rotas diferentes, o que significa que ele só vê Bijou uma vez por semana. Mas a gatinha sempre faz questão de sair e visitar seu amigo quando ela ouve seu caminhão indo até sua casa.

“Nos primeiros anos, ela ia até a caixa de correio quando me ouvia saindo do caminhão”, disse McEuen. "Ela está sempre lá quando eu tenho o correio em cima das caixas."

ANÚNCIO

Bijou nunca foi tímida e, mesmo nas primeiras semanas de sua amizade, ela se esfregou nos pés de McEuen até que ele terminou as entregas.

Recentemente, o gato velho ficou ainda mais ousado, subindo no caminhão de McEuen enquanto ele estava distraído.

“Em algum momento perto do final do ano passado, ela começou a explorar mais o meu caminhão”, explicou McEuen. "Deixo sempre o caminhão muito perto de onde eu estou fazendo as entregas, então quando ela vê que eu estou trabalhando e não se abaixando para acariciá-la, ela vagueia por lá."

“Depois de alguns meses farejando a porta, ela começou a subir e a se mexer nas tábuas do assoalho”, acrescentou McEuen. “Isso rapidamente evoluiu para ela ficando toda confortável no banco. Ela só sai até eu terminar a correspondência.

Com o tempo, os dois se aproximaram, tanto que Bijou não deixará McEuen sair sem lhe dar uma atenção de qualidade - mesmo que isso signifique assumir o controle de seu veículo.

“Eu soube imediatamente que não podia simplesmente expulsá-la do caminhão. Ela se manteria firme e protestaria gentilmente até que eu a pegasse e lhe desse alguns carinhos e a apertasse”, disse McEuen. "Uma vez que isso esteja feito, ela ficará feliz em voltar para sua casa até que eu a veja da próxima vez."

Enquanto Bijou pode parecer exigente, suas visitas sempre iluminam o dia de trabalho de McEuen.

"A maioria dos gatos fica contente por ficar na sua e não ligam ao que eu faço", disse McEuen. “Eu gosto de pensar que Bijou aguarda ansiosamente os carteiros aparecerem, tanto quanto a gente espera ser recebido por ela!”

McEuen e Bijou são apenas um exemplo das conexões especiais que os carteiros podem ter com os animais, e McEuen espera que suas visitas melhorem seus dias tanto quanto o deleitam.

"Eu gosto de pensar que os animais apreciam alguém parando e dizendo olá durante o dia, quando os membros de sua família estão no trabalho ou na escola", disse McEuen. “[Isso] quebra a monotonia do dia deles e dá a eles uma pequena interação humana no que pode ser uma espécie de tarde solitária.”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: The Dodo