Casal já resgatou mais de 13.000 cães abandonados, dando uma nova vida a cada um deles

Ron Danta e Danny Robertshaw dedicaram suas vidas aos cães.

Residentes da Carolina do Sul, o casal se conectou pela primeira vez graças ao amor compartilhado pelos animais. Danta e Robertshaw, treinadores equestres de profissão, se conheceram em uma exposição de cavalos e disseram à revista People que, quando se conheceram, "havia uma consciência gradual de que tínhamos muito em comum quando se tratava de sentimentos por animais".

“Eu traria alguns filhotes do canil para uma exposição de cavalos”, diz Robertshaw, “e Ron seria uma das primeiras pessoas a vir e segurá-los, conversar com as pessoas sobre adotá-los”.

ANÚNCIO

Leia também: Cadela ganha prêmio de ‘Pet do Ano’ por confortar bombeiros que sofrem de estresse e ansiedade

Essa apreciação mútua pelo voluntariado animal levou o casal a resgatar cães e salvar cerca de 600 doguinhos desabrigados após o furacão Katrina.

Após esse esforço heroico, Danta e Robertshaw se dedicaram oficialmente ao resgate de cães e fundaram a organização sem fins lucrativos Danny & Ron's Rescue.

ANÚNCIO

"Nunca houve um momento em que um de nós tivesse que dizer ao outro: 'Você está pronto para isso?'", diz Danta sobre a decisão.

Antes de fundar a organização sem fins lucrativos, Danta e Robertshaw financiaram o cuidado de seus cães de resgate com seu próprio dinheiro, contratando empréstimos imobiliários e retirando de contas de aposentadoria para obter os cuidados de que precisavam.

ANÚNCIO

Graças a doações para Danny & Ron's Rescue, o casal expandiu seu trabalho de salvar vidas e já ajudou cerca de 14.000 cães a terem uma segunda chance de aproveitar a vida.

A história de Danny & Ron's Rescue foi destaque no documentário da Netflix de 2018 Life in the Doghouse; agora, os fundadores da organização sem fins lucrativos estão dando aos amantes dos animais uma visão ainda mais profunda da história única de seu resgate.

O novo livro de memórias de Danta e Robertshaw "Forever Home: How We Turned Our House into a Haven for Abandoned, Abused and Misunderstood Dogs— and Each Other" dá aos leitores uma visão interna de como o casal cuida de centenas de cães ao mesmo tempo em sua própria casa e por que cada história é especial.

Danny & Ron's Rescue dá a cada cão uma "Promessa de Vida", explica o casal, "que é que eles nunca mais estarão em um abrigo, soltos nas ruas, famintos ou infelizes. Eles nunca mais estarão sozinhos. Cada cão é acolhido em nossa própria casa - não em uma instalação longe de nós. Nós os abraçamos como nossos, mesmo quando tentamos encontrar para eles lares para sempre, onde eles possam receber mais atenção individualizada do que somos capazes de dar em nossa casa, já que temos muitos lá."

Danta e Robertshaw permitem que os animais andem livremente pela casa, onde podem estar em qualquer cômodo que quiserem e aproveitar o tempo nos sofás e camas da casa.

Os caninos que o casal recebe ficam sob seus cuidados até que sejam encontrados adotantes adequados. Cachorros que não conseguem encontrar uma família para sempre por causa de suas necessidades médicas ou problemas comportamentais passam o resto de suas vidas com Danta e Robertshaw.

Atualmente, cerca de 128 cães vivem no Danny & Ron's Rescue, chegando à organização sem fins lucrativos devido a casos de abuso, abrigos superlotados, abandono e outras situações perturbadoras. Quando os caninos chegam ao resgate, a vida dos cães se torna alegria.

Danta e Robertshaw esperam que sua paixão pelo resgate de animais seja contagiante e que aqueles que lerem seu livro Forever Home sejam inspirados a ajudar a abrigar animais de estimação e seguir seus sonhos.

“Espero que, ao ler Forever Home, as pessoas percebam que não importa qual seja sua paixão”, diz Danta. "Apenas vá em frente. Tente fazer a diferença no mundo através do que te move. Eu não acho que ninguém tem o direito de tentar nos convencer a fazer algo que não queremos fazer. As pessoas devem encorajar as paixões de outras pessoas, não tentar moldá-las com suas próprias paixões. A nossa é salvar cães, mas esperamos que nosso livro mostre que a paixão de qualquer um é digna e que, à sua maneira, os ajudará a retribuir."

Leia também: Cãozinho que nasceu com ‘mega-esôfago’ precisa se alimentar em uma cadeira alta todos os dias

Compartilhe o post com seus amigos! 😉