Cãozinho que se sacrificou para salvar 5 crianças de ataque de outro cão é homenageado com estátua

George, um cãozinho da raça russell terrier, deu sua própria vida para salvar cinco crianças que estavam sendo atacadas por 2 pit bulls, em Taranaki, na Nova Zelândia. O caso aconteceu em 2007.

Segundo o menino mais velho envolvido no episódio trágico, Richard Rosewarne, à época com 11 anos, ele e mais outros 4 amigos estavam brincando com George quando foram atacados de surpresa pelos pit bulls. Sem pensar duas vezes, o russell terrier partiu em defesa das crianças, mesmo ciente da desvantagem de forças e numérica.

Leia também: Cão golden retriever se apaixona por irmãzinha humana e cuida dela como um verdadeiro guardião

ANÚNCIO

De acordo com o portal Pawdey, quando Allan Gay, tutor de George, chegou ao local, notou os graves ferimentos na cabeça e nas costas do seu cãozinho. Ele o levou até um veterinário, que constatou que o cachorrinho estava debilitado demais e deveria ser sacrificado.

Allan conta que George era sua única companhia, uma vez que ele era viúvo. Ao todo, foram 7 anos de parceria entre a dupla, parceria esta recheada de amor, cumplicidade e carinho.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho que passou boa parte da vida sem-teto tenta criar coragem para entrar em seu novo lar

Em homenagem ao sacrifício do cãozinho pelas crianças, a cidade de Taranaki decidiu construir uma estátua de bronze em tamanho real para George.

A homenagem foi liderada pela Sociedade pela Proteção dos Animais da Nova Zelândia, que também deu a George uma medalha de bravura, entregue a Allana. A cerimônia da honraria foi realizada na escola em que as crianças salvas pelo cãozinho estudavam. Lindo demais, né?

ANÚNCIO