Cãozinho que passou a vida negligenciado nas ruas precisou criar coragem para entrar seu novo lar

Só quem tem traumas passados é capaz de entender com exatidão o quão difícil é executar certas ações, por mais simples que elas sejam. Recentemente, um cãozinho chamado Boomer virou notícia nos Estados Unidos por sua força de vontade após ser adotado.

O animal passou boa parte da vida em situação de rua até finalmente ser ajudado por um abrigo e acolhido por uma mulher amorosa. Ao chegar em seu novo lar (temporário), o cachorro pit bull teve medo de entrar, tendo que criar coragem para dar o primeiro passo rumo à sua nova vida.

Quem acolheu Boomer foi Samantha Zimmer, de Houston, Texas (EUA), voluntária que atua como 'mamãe temporária' de cachorros resgatados, além dela mesma resgatar alguns. No final do mês passado, Sam ajudou com o resgate de 3 cachorrinhos que moravam perto de um banco, para protegê-los de uma tempestade de neve que se aproximava no estado.

ANÚNCIO

Leia também: Polícia e abrigo interceptam caminhão com 61 cachorrinhos com destino ao Camboja

Nesse resgate, Boomer foi acolhido.

O mix de pit bull teve uma vida bem difícil nas ruas, e por isso carrega bastante medo dos humanos e algumas doenças como dirofilariose. Ele teve também uma perna quebrada e não tratada e levou um tiro de chumbinho. É fácil compreender porque ele é tão traumatizado com tudo, né?

ANÚNCIO

“Estava claro que ele nunca esteve dentro de uma casa antes e queria entrar”, disse Samantha ao portal The Dodo.

Leia também: Cadelinha idosa consola seu irmão mais novo depois de ambos serem abandonados por sua família

Felizmente, com o passar dos dias, Boomer foi se mostrando um cãozinho amável e dócil. Algo que sua mãe notou nele foi o hábito que o cão têm de fazer uma “saudação” toda vez que Samantha entra em casa.

ANÚNCIO

Segundo ela, esse bom hábito ajudará o filhote a ser adotado por uma família permanente. Claro, quando ele estiver pronto para isso.

“Boomer é o cara mais doce e amoroso”, declarou a jovem.

Em suma, este é um cachorrinho que adora ficar no sofá, ama receber carinhos, mas que sempre busca a permissão de Samantha para entrar na casa - por causa de traumas antigos. Mesmo sabendo disso, Samantha sempre faz questão de incentivá-lo amorosamente e mostrar que não há problema em ele entrar na residência.