Cãozinho labrador é recrutado por militar para se tornar 'cão bombeiro' de corporação no RJ

Na quarta-feira passada (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu um novo integrante para a corporação: Bob, um cãozinho filhote da raça labrador que passará por um intenso treinamento como cão de resgate.

Assim que se 'formar', Bob ajudará a comunidade de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia também: Filhotinho ganha ursinhos de pelúcia para lidar com o falecimento dos seus irmãos

ANÚNCIO

O cãozinho será o parceiro do cabo Genivan Küll do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú (SC). O labrador foi selecionado a dedo entre 7 filhotes de São Paulo (SP). “O Bob se destacou pela energia e disposição dele, bem como pela coragem apresentada nos testes”, explicou Genivan.

Para a corporação, tais qualidades são fundamentais para os chamados 'cães bombeiros'. Em suma, ser sociável, disposto a aprender e leal ao dono são essenciais para a 'cãoprofissão'.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro de rua traumatizado encontra a irmãzinha perfeita em seu novo lar adotivo

De acordo com o cabo, são 15 meses de treinamento até a certificação do animal. Até lá, o bombeiro vai usar sua especialização em atuação com cachorros para treinar Bob.

ANÚNCIO

“Eu esperava há 12 anos por isso. Sempre fui muito ligado com a raça e com a área da cinotecnia, o que vai me ajudar com o treinamento do Bob”, completou.