Bombeiros resgatam cachorrinho que ficou horas exposto a fios de alta tensão no México

Olha o perigo! Um cachorrinho em situação de rua foi encontrado por moradores de Gómez Palacio, no México, em cima de um muro tomado por fios de alta tensão, próximos a um poste e potencialmente fatais ao toque.

A vizinhança do bairro Fidel Velázquez ficou desesperada ao tomar ciência da situação e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Leia também: Cachorro de rua traumatizado encontra a irmãzinha perfeita em seu novo lar adotivo

Os militares chegaram ao local em questão de poucos minutos e ajudaram o cão, aparentemente um mix de vira-lata com pit bull.

ANÚNCIO

Por horas, o cão ficou impossibilitado de se mexer a mais de quatro metros de altura. Não se sabe como ele subiu lá. Com o auxílio de uma escada, os bombeiros chegaram até o cão que não demonstrou nenhuma resistência para ser ajudado.

De volta à rua, verificou-se que o cãozinho estava bastante desidratado, mas apesar do susto, ele não estava ferido. Até o presente momento, nenhum dono foi localizado ou se manifestou pelo seu paradeiro, sustentando a tese de que o animal é sem-teto.

ANÚNCIO

Leia também: Filhotinho ganha ursinhos de pelúcia para lidar com o falecimento dos seus irmãos

De acordo com o jornal Milenio, o cão foi batizado de Duque e permanecerá sob os cuidados da equipe dos bombeiros na corporação. Caso nenhum dono seja localizado dentro de uma semana, o animal será encaminhado para o Departamento de Ecologia de Gómez Palacio onde poderá ficar disponível para adoção.