Cadelinha maltratada e abandonada dentro de sacola é resgatada e se recupera totalmente

Hope foi encontrada dentro de uma sacola de compras da rede Walmart, onde estava prestes a perder a vida sufocada. O abandono cruel e inconsequente da filhotinha de pit bull quase ceifou sua vida.

A pessoa que a salvou entrou em contato com a ativista Alejandra Espinoza Zazueta, conhecida em sua cidade por ajudar cães abandonados ou expostos a situações de maus-tratos.

Com a ajuda dela, Hope pôde ir até um veterinário, onde descobriu-se algo muito triste: antes de ser abandonada, a cachorrinha havia sido torturada, inclusive sendo sujeita a queimaduras que destruíram 30% da pele do seu corpo, além de ter a cauda parcialmente cortada.

ANÚNCIO

Sensibilizada com a condição da cadela, Alejandra decidiu acolhê-la e prover tudo que ela precisasse durante sua recuperação. Apaixonada por Hope, a ativista estava disposta a garantir uma vida melhor e mais justa para a cachorrinha, seja adotando-a, seja garantindo acolhimento por parte de outra família.

A recuperação de Hope ficou a cargo da ONG Animal Hope and Wellness Foundation, que bancou custos envolvendo medicação e procedimentos cirúrgicos. Muito precisou ser feito, demandando bastante energia dos veterinários.

ANÚNCIO

Um pedaço da costela da cachorrinha precisou ser removido, cuja parte interna estava bastante comprometida devido às queimaduras, feita com produtos químicos, como ácido.

“É cruel. Sinceramente, não entendo como uma pessoa pode fazer isso com um cachorrinho indefeso”, disse Alejandra. "Estou confusa, perturbada e furiosa porque isso que aconteceu."

ANÚNCIO

Após meses de batalha contra todas as feridas expostas e escondidas em Hope, ela finalmente recebeu alta.

Alejandra a buscou no hospital veterinário e decidiu, enfim, adotá-la em definitivo, levando-a para casa. Ela conta que está muito grata pela filhote estar íntegra e em melhor forma.

Hope está feliz e segura em seu novo lar e até fez outros amigos caninos. Ela ainda tem que usar um curativo para as feridas, mas fora isso, ela está bem. “Quero que ela saiba que muitas pessoas se preocupam com ela e que ela está segura comigo e posso prometer que isso nunca mais acontecerá com ela”, disse Alejandra.

Nenhum cachorro deveria passar pelo que Hope passou e é doloroso pensar que alguém faria uma coisa dessas com um cachorrinho inocente. Ainda assim, há esperança no fim do túnel graças a pessoas incríveis dispostas a reabilitar os animais, mesmo aqueles em situações extremamente complexas.