Gatinha leva seus filhotes até casa da mulher que a ajudou quando ela mais precisava

Por mais que noticiemos dezenas de histórias de bons samaritanos que ajudaram de alguma maneira um animal em situação de vulnerabilidade, sabemos que trata-se de uma cobertura ínfima quando comparada à realidade total dos casos: pessoas boas ajudam a quem precisa o tempo todo, de maneira anônima, sem fazer alarde.

É o caso de uma 'boa samaritana' de Los Angeles, nos Estados Unidos, ativista da ONG Alley Cat Rescue, que dedicou parte de sua vida a ajudar os gatos de rua de sua vizinhança com comida e abrigo. Ela não teve o nome revelado pela imprensa, mas sua história é mais do que digna de atenção e respeito.

Uma gata muito ajudada por essa mulher teve diversas ninhadas ao longo dos anos. Felizmente, grande parte dos filhotes puderam ser acolhidos pelos voluntários da Alley Cat Rescue, retirando-os das ruas.

ANÚNCIO

Havia também um esforço da ONG para tentar encontrar e capturar a gatinha, mas todas as estratégias de bote falharam - até que certo dia a gatinha simplesmente apareceu na porta da gentil ativista.

E advinha? Ela foi acompanhada por uma ninhada de gatos!

ANÚNCIO

Os voluntários da Alley Cat Rescue levaram a gata e seus filhotinhos para seu abrigo, onde eles poderiam crescer em segurança para serem adotados num segundo momento.

ANÚNCIO

Segundo o portal Love Meow, a porta-voz do abrigo, Louise Holton, disse o seguinte: "A mãe escondeu os gatinhos durante as primeiras quatro semanas e depois trouxe-os à senhora que a alimenta. Sabemos como os gatos são espertos e como eles sabem onde pedir ajuda. Esta gata teve ninhada após ninhada ao longo dos anos. Estamos muito satisfeitos que esta seja sua última ninhada", afirmou Louise.

Boa parte dos filhotes já foram encaminhados para seus lares adotivos, e alguns poucos ainda aguardam adoção. Louise espera que isso aconteça muito em breve.

Por sua vez, a mamãe gata foi enfim esterilizada, recebeu os cuidados médicos de que precisava e agora tem um microchip de identificação. A mulher gentil que ajudou seus bebês cuidará dela.