Policiais italianos resgatam cachorrinha amarrada em poste sob sol escaldante e a adotam

Durante uma ronda pelos subúrbios de Roma, na Itália, policiais encontraram uma cadela abandonada de maneira covarde: ela estava amarrado a um poste de energia, exposta a um calor escaldante típico das tardes de verão do Mediterrâneo.

Sensibilizados com a situação da pequena, as autoridades a retiraram dali, lhe deram água e batizaram-na com o nome de Maggie.

Mais tarde, eles compartilharam a história no perfil oficial da polícia de Roma no Facebook.

ANÚNCIO

Na legenda, escreveram que a cadelinha, de 1 ano de idade, foi amarrada horas antes a um poste a pleno sol quando os agentes da delegacia de San Giovanni chefiados por Mauro Baroni notaram sua presença.

Ela mal conseguia ficar de pé e parecida estar muito afetada pelo calor.

ANÚNCIO

Rapidamente os agentes a desamarraram e lhe deram um pouco de água e comida para recuperar as forças. Depois disso, a cachorra foi levado até o canil municipal, onde os veterinários puderam examiná-la com mais afinco.

De acordo com o portal Today Italia, constatou-se que ela não tinha microchip de identificação, mas graças a uma investigação independente, seus donos foram identificados. Os policiais foram até a residência deles, mas descobriram que eles haviam se mudado. Sem conseguir contato, declararam Meggie disponível para adoção.

https://www.facebook.com/questuradiroma/videos/2596082103977292/?t=0

ANÚNCIO

Uma das agentes de segurança que estava no canil se afeiçoou muito à cachorrinha e decidiu adotá-la, provendo-lhe um lar amoroso. Michele, assistente da Polícia Estadual, é a nova dona da cadela e costuma levá-la com frequência à delegacia, onde ela trabalha.

Para Maggie, a história teve um final feliz, e agora ela tem uma ótima família e uma mãe amorosa que sempre cuidará dela. De quebra, ela ainda inspirou os agentes, que resgataram mais quatro cachorrinhos da rua naquela mesma semana.