Cadelinha leal espera ansiosamente na porta de casa que seu pai com câncer retorne do hospital

Em abril deste ano, pouco depois do surto de Covid-19 ser declarado uma pandemia mundial pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a norte-americana Katie Snyder decidiu enviar sua cachorrinha Leia para ficar com seu pai em uma estadia de apenas alguns dias.

No entanto, a estadia acabou se prolongando bem mais do que ela esperava.

Felizmente, Leia adora a companhia e tutela dos pais de Katie - ela não só gosta mesmo é de ser incomodada pelos outros dois cães da casa, que dividem a atenção dos idosos com a cachorrinha.

ANÚNCIO

“Leia não é uma típica cadela fofinha”, disse Katie ao portal The Dodo. “Ela é muito independente e descontraída.”

“Leia ama todos os humanos à sua maneira”, acrescentou a dona. “Quer seja deitada perto de você durante uma noite de cinema ou sentada do lado de fora da porta do banheiro esperando que você termine o que tem pra fazer.”

ANÚNCIO

Há alguns dias, Katie entrou em contato com seus pais, que afirmaram que Leia estava se divertindo bastante em suas férias prolongadas. A jovem não fazia ideia de quão profundo o vínculo da cachorra se tornou com seu pai, até que o relacionamento deles foi posto à prova.

Os pais da norte-americana estavam prestes a comemorar seu 40º aniversário de casamento, quando seu pai inesperadamente teve algumas complicações secundárias de um câncer que ele enfrenta há anos. Ele teve que passar a noite no hospital, e a mãe de Katie não pôde se juntar ao marido devido ao risco de contágio da Covid-19 dentro do hospital.

ANÚNCIO

A mãe de Katie voltou para casa sozinha, mas logo ficou claro que ela não era a única preocupada com tudo aquilo, uma vez que Leia estava de vigília na porta de casa, esperando ansiosamente seu 'vovô' voltar.

Ao ver o semblante preocupado da cachorrinha, a mãe de Katie tirou uma foto e enviou para a filha.

“Quando ela me mandou aquela foto, imediatamente comecei a chorar. Isso absolutamente me emocionou muito”, disse a jovem. “Pude ver o quanto [Leia] realmente amava meu pai e que ela estava com saudades dele.”

No dia seguinte, o pai de Katie recebeu alta e pôde voltar casa. O reencontro entre ele e Leia foi emocionante!

A reação da cachorrinha emocionou profundamente Katie, que decidiu tornar as férias de Leia na casa de seus pais, algo permanente.

“Quando se trata de lealdade, ela é a verdadeira definição de cachorro”, disse a jovem. "Ela pertence aos meus pais agora".

“Minha mãe se acostumou a ter outra fêmea beijando meu pai na bochecha”, brincou ela.