Cadela vítima de negligência é deixada para morrer sozinha em lixeira: "Cuidamos dela até ao fim"

Uma cachorra considera 'inútil' por seu dono foi covardemente descartada como lixo e deixada para morrer em uma lixeira.

Felizmente, um pequeno grupo de resgate animal conseguiu ajudá-la no momento em que ela mais precisava.

Com a ajuda do ativista Viktor Larkill, da ONG holandesa Let's Adopt, a cachorrinha Queen começou a ser reabilitada dos abusos e traumas que sofreu.

ANÚNCIO

Leia também:

Queen é uma cadela da raça Podengo ibicenco, natural da ilha de Ibiza, na Espanha.

Após ser resgatada, ela foi levada às pressas para uma clínica veterinária pois nem se levantar conseguia sozinha.

ANÚNCIO

Os veterinários pensaram que ela poderia ter fraturado as costas, mas depois de um exame minucioso, descobriu-se que ela tinha leishmaniose em estágio avançado, que estava se transformando em outra doença, ainda mais grave, a polineuropatia.

A leishmaniose é uma doença causada por um parasita transmitida por uma picada de flebotomíneo. Se não tratada, pode evoluir para coisas piores, como já estava acontecendo com ela e poderia ser fatal.

ANÚNCIO

Leia também:

Embora seu futuro fosse sombrio, aqueles veterinários e voluntários se recusaram a desistir dela. Queen ainda conseguia comer sozinha e parecia de bom humor mesmo com tudo que estava passando.

Após dois meses de tratamento, o corpo dela não estava reagindo bem.

Infelizmente, na décima semana de reabilitação, Queen faleceu, ao lado daqueles que tanto batalharam para mantê-la viva. Seus últimos dias foram preenchidos com muito amor e carinho.

O abandono de animais, além de ser um ato cruel e indiferente, também é crime. Não se omita em denunciar casos deste tipo.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!