Cadelinha é resgatada junto de seus filhotes: 'Estavam quase morrendo em meio da neve'

O frio para alguns pode ser um tempo relaxante de ficar em casa assistindo alguma série ou filme, enquanto come bastante. Mas nem todos são assim e, temperaturas muito baixas podem ameaçar a vida de quem não tem como se proteger.

Esse é o caso de uma cadela de rua e seus seis filhotes que precisavam de um lugar seguro para encarar o gelo e a neve do noroeste de Minnesota.

A cadelinha já tinha parado de produzir leite devido as péssimas condições, o que deixou seus bebês de três semanas morrendo de fome e frio.

ANÚNCIO

Quando ela percebeu que não iria conseguir encontrar abrigo, a cadela cavou um esconderijo na neve e envolveu seu corpo em volta dos filhotes, fazendo o melhor que pôde para proteger sua pequena família enquanto tentava sobreviver.

Uma família solidária viu a situação da mãe e de seus filhotes e os levou ao abrigo de resgate de Red Lake Rosie.

ANÚNCIO

Os funcionários do abrigo não podiam acreditar na história de Snowbelle[nome que lhe deram]. "Não temos ideia de como ela e seus filhotes sobreviveram", escreveu o abrigo no Facebook.

E não demorou muito para que os cães congelados voltassem à saúde: "Depois de alguns dias de abrigo quente e boa comida, Snowbelle começou a produzir muito leite para seus bebês", escreveu o abrigo.

ANÚNCIO

Os filhotes de Snowbelle cresceram rapidamente e todos, exceto dois, foram adotados - mas a mamãe ainda não encontrou um lar para sempre.