Cachorrinho viaja 50 quilômetros a pé sozinho durante 26 dias para voltar pra sua casa

Durante uma viagem em família, o cão Dou Dou acabou ficando para trás em um posto de combustíveis. Na correria, seus donos, que haviam parado para ir ao banheiro, não notaram que o cachorro havia saído do carro. Quando se deram conta, era tarde demais.

Mas Dou Dou não se deu por vencido. Ao perceber que seus donos o haviam perdido, ele mesmo resolveu voltar para casa usando as poucas pistas que tinha.

Leia também: Mulher ganha a confiança de um pastor alemão abandonado e ele a apresenta seu melhor amigo

ANÚNCIO

A família Qiu, de Hangzhou, na China, nunca superou a perda de seu cãozinho e ainda mantinha esperanças de que um dia ele retornaria para eles.

O cachorro de pelagem branca passou os primeiros sete anos de sua vida com a família e simplesmente não conseguiria viver sem aqueles que o alimentaram e cuidaram dele desde que era um filhote.

ANÚNCIO

Por incríveis 26 dias, Dou Dou caminhou à beira da estrada até chegar em sua cidade natal. Lá, ele conseguiu de alguma maneira rastrear a casa de sua família e retornar para seu lar.

Ao ver um cachorro sujo e moribundo deitado à porta de casa, sua mãe não acreditou: o cachorrinho estava de volta.

ANÚNCIO

Ele parecia faminto, mas feliz, e depois de verificar, perceberam que era mesmo Dou Dou. Eles não entenderam como isso aconteceu porque o posto de gasolina onde ele se perdeu ficava a pouco mais de 50 quilômetros de distância.

De toda forma, Dou Dou é um guerreiro! Ele está reunido uma vez mais com sua família e não pretende sair de sua casa tão cedo - tampouco para viajar.