Cachorro abandonado com fobia de humanos é resgatado e com muito amor se recupera totalmente

Um vídeo viral publicado pelo youtuber HybridNinjaEarth há cerca de um ano voltou a repercutir nas redes sociais recentemente ao mostrar o processo de superação de um trauma por parte de um cachorrinho que vivia em situação de rua.

Na filmagem, o cão aparece extremamente assustado e debilitado, com medo de ser tocado por seres humanos. A reação dele à aproximação de uma pessoa diz tudo: ele foi maltratado e covardemente agredido diversas vezes enquanto esteve desabrigado.

Tony Oliver, voluntário da ONG Contra Costa Animal Services, recebeu uma ligação dizendo que um cachorro estava tremendo de frio na rua e precisava de ajuda. Ao chegar lá e encontrar o animal, ele ficou chocado com sua reação de medo e terror.

ANÚNCIO

Após diversas tentativas frustradas, Tony finalmente conseguiu colocar uma coleira em seu pescoço. O cachorrinho chorou de medo o tempo todo enquanto o homem tentava consolá-lo.

ANÚNCIO

Tony a levou até o abrigo da Contra Costa e ofereceu-lhe água, comida e carinho, até que ela parou de chorar. Sentindo-se mais seguro, o doguinho conseguiu dormir. Nos dias seguintes, foi levada a um veterinário e conheceu os outros cãezinhos da organização.

Como o veterinário da ONG bem disse, 'o processo de cura física, mental e emocional pode demorar um pouco, mas tudo irá melhorar conforme ela reaprender a confiar nas pessoas'.

ANÚNCIO

Alguns meses após sua chegada ao abrigo, o cachorrinho finalmente recebeu a chance de ser adotado. A norte-americana Kate Thompson e seu filho ficaram maravilhados com a ternura e sensibilidade dele e decidiram levá-lo para casa.

“Meu filho, de 2 anos, caminhou até o canil e, assim que o viu, seu rabo estava balançando. Eu estava chorando e pensei, tem que ser ele!”, disse Kate.

Assim que o levaram para casa, o cão soube que aquela definitivamente seria casa. O doce cachorrinho apenas se aconchegou e dormiu aquele dia. Quem diria que este filhote uma dia tão traumatizado poderia ser tão doce e gentil?

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: