Cachorrinho herói volta à zona de perigo para procurar sua família após erupção de vulcão

Bem dizem que o cachorro é o ser mais fiel à face da terra e é bem verdade. Eles são capazes de fazer o que for preciso para que o seus entes queridos estejam a salvo, apesar de nem sempre o conseguirem.

E o caso do cachorro que guiou os socorristas na procura dos seus donos, que tinham ficado presos em casa depois da erupção do "Vulcão de Fogo, na Guatemala, é um excelente exemplo disso.

A erupção causou colunas de cinzas com mais de 10.000 metros de altitude e o número de vidas perdidas ultrapassa já as 70.

ANÚNCIO

Muitas pessoas não conseguiram fugir de suas casas, devido aos danos imediatos que as suas casa sofreram e tiveram que esperar pelas equipas de resgate. O trabalho dos socorristas não se centra apenas no resgate de vidas humanas, mas sim a todo o tipo de vida, incluindo vários cachorros e um coelho. 

Os desastres naturais afectam e muito os animais, que no meio do caos precisam da ajuda de seus donos para se manterem salvos. Grande parte da comunicação social tem relatado histórias como a de Don Ignacio, que arriscou sua vida para proteger seu patudo. No entanto, o cachorro da história que vamos falar hoje, não se importou com as medidas de segurança e retornou ao local da catástrofe.

ANÚNCIO

Neste momento, muitas pessoas que se viram obrigadas a fugir da erupção do vulcão no domingo, voltaram para ajudar na busca de seus parentes. Mas não foram apenas os humanos que se preocuparam em retornar para perto de seus entes queridos.

Um cachorro desempenhou um papel fundamental na ajuda às equipes de resgate para encontrar sua família. Infelizmente, não foi a tempo de os encontrar vivos, estando a família do cachorro inserida nas mais de 70 vítimas mortais!

ANÚNCIO

As equipes de resgate compartilharam a notícia, indicando o trabalho comovente do cachorro: “Ele utilizou seus meios para chamar à atenção dos socorristas, até ao ponto de os levar até sua casa. Lá, encontraram oito pessoas... já sem vida.”

A ligação que o cão tinha com a sua família era evidente e foi notória de forma muito forte, quando começaram a mover seus corpos:

“A tristeza do animal era impossível de não ser vista, impossível de conter, ao vê-lo observar sua família ser levada de sua casa.”

A difusão do ato heróico do cachorro já comoveu milhares de pessoas e muitas já se disponibilizaram para adotar o pequeno cachorrinho.

Com certeza que os dias que terá pela sua frente serão de imensa tristeza e ficamos a torcer para que encontrar uma nova família disposta a preencher esse seu vazio e trista, com MUITO amor, compreensão e carinho.


Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado