Cachorrinho de abrigo fica do lado de bebê girafa doente até ao seu ultimo dia de vida

No seu segundo dia de vida, a girafa macho Jazz foi abandonado por sua mãe biológica.

Após ser resgatado pelo santuário de animais 'Orfanato Rhino', especializado em animais selvagens de Limpopo, na África do Sul, a girafinha acabou construindo uma curta e pouco usual história de amizade com um cachorro do local - o simpático Hunter.

Jazz foi encontrado por fazendeiros próximos a uma reserva sozinho, desnutrido e à beira da morte. Eles entraram em contato com o santuário e entregaram o filhote aos seus voluntários.

https://www.facebook.com/TheRhinoOrphanage/videos/1786465641497926/?t=0

ANÚNCIO

Ao chegar no 'orfanato', Jazz foi super bem recebido por Hunter, o cão de guarda da propriedade.

Não demorou muito para eles se aproximarem e fazerem amizade.

https://www.facebook.com/TheRhinoOrphanage/posts/2851607481538992

ANÚNCIO

Na manhã do dia 6 de dezembro do ano passado, Hunter descobriu que algo estava errado com seu amigo. Subitamente, o filhote começou a cambalear até cair e desmaiar...

Hunter permaneceu ao seu lado até o pequeno vir à óbito. Os cuidadores do santuário explicaram que Jazz desmaiou devido a uma hemorragia cerebral.

ANÚNCIO

“Nos últimos dois dias antes de morrer, Jazz começou a parecer instável e muito entediado, quase como se ele não estivesse disposto a viver mais. De repente, ele desmaiou e pudemos ver o sangue começando a se acumular em seus olhos", escreveu o santuário em um post no Facebook.

A frequência cardíaca de Jazz caiu bruscamente. Seu amigo Hunter sabia que algo estava errado, pois ele ficou ao lado da girafa o tempo todo, se recusando a sair. Jazz deu seu último suspiro ao lado do cachorro e os cuidadores do local.

Após o choque, Hunter se sentou na frente de seu canil vazio por horas.

"Pois bem, descobrimos que Jazz não teve uma mãe girafa ruim que o deixou, ela simplesmente sabia que ele não tinha condições de viver. Como nos foi mostrado tantas vezes antes, a mãe natureza sabe de todas as coisas. Mas ainda temos que tentar todas as vezes, não importa o quão difícil seja", complementou o abrigo no post.

Por sua vez, Hunter está se recuperando da perda e continua a ajudar outros animais do orfanato.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/TheRhinoOrphanage/videos/2398068010322763/?t=0