Cachorro cai em buraco de 10 metros de profundidade e fica 2 dias preso sem água ou comida

Na distante Carolina do Norte, estado norte-americano conhecido pelo terreno altamente acidentado, coberto por diversas altas cadeias montanhosas e vales profundos, jaz a trilha "Sinkhole", onde há um buraco natural (e bizarro!) com quase 10 metros de profundidade onde pessoas e animais às vezes caem, sem conseguir sair sem ajuda externa.

O azarado da vez foi um cachorrinho sem dono que andava pela trilha e caiu desavisado. Ele passou ao menos dois dias ali sem água e comida, à beira da falência de seu próprio corpo.

Quando finalmente foi notado, estava faminto e cansado, sem conseguir sequer latir em busca de socorro.

ANÚNCIO

Foi um grupo de ciclistas que encontrou o cachorro enquanto fazia a trilha em direção ao Monte Mitchell, o ponto mais alto do estado, com 2.037 metros de altitude. Após socorrê-lo, batizaram-no com o nome de Sinker.

Não foi uma tarefa fácil: o buraco era profundo e o cachorro mal tinha forças para ficar em pé.

ANÚNCIO

Os ciclistas entraram em contato com o 911, o serviço de emergência norte-americano, para conseguir o equipamento necessário para descer e socorrer o doguinho.

Com a ajuda dos bombeiros do Condado de Burke, o resgate enfim foi possível.

ANÚNCIO

“As equipes de resgate e o Departamento de Animais do Condado de Burke caminharam cerca de 3 km para chegar ao local onde o cachorro estava. Um resgatador entrou no buraco, fez contato e conseguiu conquistar o cachorro com carne seca”, postou o Condado nas redes sociais.

Sinker foi levado a um veterinário. Lá, constatou-se que sua saúde estava íntegra e que ele só precisava se alimentar corretamente após dois longos de dias de jejum 'não-planejado'.

O cachorrinho em recuperação foi levado para um abrigo de cães e esperamos que, em breve, seja adotado por uma família amorosa.