Cachorrinha resgatada com obesidade consegue perder metade do peso com ajuda de sua dona

No início do ano passado, a reabilitadora de animais Meredith Will acolheu uma cachorrinha que estava sofrendo de obesidade mórbida.

À época, a cadela estava pesando 29 kg, duas vezes mais do que o considerado adequado para sua raça e faixa etária.

Sensibilizada com a situação dela, Meredith levou-a para casa e logo começou a bolar um plano eficiente de perda de peso.

ANÚNCIO

Leia também: Voluntária de abrigo resgata filhotes infestados de sarna e os ajuda a se recuperar

Após muito pensar, a reabilitadora norte-americana decidiu colocar Bertha em um programa diário de exercícios aquáticos, aliado a uma dieta alimentar saudável, porém rígida.

ANÚNCIO

Foi necessário um grande esforço para que a cachorrinha se adaptasse à rotina de exercícios. Antes completamente sedentária, Bertha se viu numa nova vida: ela ia para uma academia 'canina' quase todos os dias com sua mamãe adotiva.

ANÚNCIO

Leia também: Em seus últimos, cadelinha com câncer terminal é tratada com muito amor e carinho por sua dona

Os exercícios físicos diários, aliados à dieta alimentar balanceada começaram a surtir efeito: Berta começou a perder peso em ritmo acelerado.

Após alguns meses, a perda de peso foi ficando mais notável. Certo dia, Meredith ficou tão orgulhosa com as conquistas da cadela que chorou de alegria!

"Ela está mais feliz do que nunca", garantiu a dona.

Bem, um ano e meio se passaram e Bertha perdeu incríveis 15 quilos. Se antes ela pesava 29 kg, agora está com 13,4 kg. Que vitória!

Parabéns, cachorrinha. E parabéns, Meredith!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: